sábado, 10 de setembro de 2011

Conservatório de Tatuí recebe Mario Bortolotto para o Ciclo de Leituras Dramáticas

O Governo do Estado de São Paulo e o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos promovem a terceira edição do Ciclo de Leituras Dramáticas, no dia 13 de setembro, às 19h, com a participação do autor Mario Bortolotto, no Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Os atores interpretarão o “A Frente Fria que a Chuva Traz”.

O Ciclo de Leituras Dramáticas é um projeto proposto pelo coordenador do setor de artes cênicas e também coordenador da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, Carlos Ribeiro. Além da leitura de um texto especialmente escolhido, o dramaturgo participa de bate-papo com o público – alunos, professores e qualquer interessado em arte dramática. O evento é gratuito.

O texto “A Frente Fria que a Chuva Traz” foi adaptado pelo Bortolotto em conjunto com Neville d’Almeida e aborda a vida de personagens jovens, pertencentes à classe média alta da zona sul carioca e da Barra da Tijuca, que buscam novas aventuras nas periferias da cidade. A crítica de Neville está em mostrar à classe média o espelho que poucas vezes é utilizado.

Participarão do ciclo de leituras os atores Nathalie Abreu (Fabi), Carlos Ribeiro (Vitor), Rogério Vianna (Gru), Adriana Afonse (Amsterdan), Carlos Doles (Espeto), Gabriel Tonin (Alisson), Fernanda Mendes (Cristy), Camila Vieira (Bia), Daniele Silva (Lily), Marcos Caresia (Raposão), Dalila Ribeiro (Rubricas).

O projeto Ciclo de Leituras Dramáticas tem entrada franca e o Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí está localizado na rua Cel. Aureliano de Camargo, 550, 1º andar, Centro, Tatuí. Mais informações pelo telefone (15) 3259-1844.

Leitura Dramática
A estreia do projeto aconteceu em julho deste ano e contou com leitura do texto “Ensaio para um Adeus Inesperado”, de Sérgio Roveri, dois pequenos monólogos nos quais mãe (interpretada pela atriz Dalila Ribeiro) e filho (interpretado pelo ator Carlos Doles) expõem os seus sentimentos. Na segunda edição, em agosto, o evento teve a participação do dramaturgo Rogério Toscano, com a peça “Os Meninos e as Pedras”.



Serviço
Ciclo de Leituras Dramáticas com Mario Bortolotto
“A Frente Fria que a Chuva Traz”
Setor de Artes Cênicas: Rua Cel. Aureliano de Camargo, 550, 1º andar, Centro, Tatuí
Entrada franca
Mais informações pelo telefone (15) 3259-1844
Informação à imprensa
Kaio Monteiro – comunica@conservatoriodetatui.org.br / (15) 3205 8464


matéria de Kaio Monteiro/Conservatório de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário