terça-feira, 30 de novembro de 2010

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta ‘PEDRO E O LOBO'

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz dois concertos especiais na próxima semana. “Pedro e o Lobo”, conto para crianças a partir dos três anos de idade, será apresentado às 15h30 e às 16h30 da terça-feira, dia 7 de dezembro, no teatro “Procópio Ferreira”. A direção é de Jaime Pinheiro; a regência, do maestro Rodrigo de Carvalho; e a narração, de Rogério Vianna. A entrada será franca e os ingressos podem ser reservados com antecedência por escolas e grupos de instituições filantrópicas.

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev em 1936 com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente. No espetáculo dirigido por Jaime Pinheiro, atores dão vida a bonecos e fascinam a plateia mirim.

Também integram o grupo de Pedro e o Lobo Eliane Ribeiro (preparação de atores), Ana Paula Zilinskas (iluminação), Lázaro Catel e Carlos Agostinho (figurinos) e os atores Camila Cattai, Iuri Proença, Antonio Ramos de Oliveira, Leila Carolina Azevedo, Aninha Arruda, Rafael Simão Geraldo, Eliane Ribeiro e Ronaldo Soares de Almeida.

SERVIÇO
PEDRO E O LOBO
Direção: Jaime Pinheiro
7 de dezembro – 15h30 e 16h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Tatuí-SP
Entrada franca
Retirada de ingressos: de terça a sexta, das 15h às 19h, e nos dias de eventos até as 21h30
Reserva de ingressos para grupos escolares
Informações: 15 32058444
materia completa no site www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário