quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Lançamento de Livro de Ivan Camargo está dentro da Programação da 75ª Semana Paulo Setúbal e Aniversário de Tatuí

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza na próxima terça feira (8), o lançamento do livro “Golpe Baixo” do escritor e jornalista Ivan Camargo, publicado pela Editora Kazuá, no Museu Histórico Paulo Setúbal (MHPS), na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. “Golpe Baixo” é o terceiro livro de Ivan, que já lançou os romances “Onde moram os tatus”, em 2008 e “Assombrações caipiras”, em 2009.

O lançamento faz parte das atividades programadas para a comemoração do aniversário de Tatuí - celebrado no dia 11 de agosto – e durante a tradicional Semana Paulo Setúbal, que homenageia o escritor nascido na cidade.

“Golpe Baixo” é uma coletânea de pequenas “histórias quase apolíticas e nada corretas”, todas buscando, com bom humor, questionar e satirizar o “coitadismo”. “O livro não se importa com os tais limites do humor, fazendo questão de pisar torto do outro lado da linha”, como define o próprio autor.
O livro se divide em nove histórias, e abre com uma reescrita do clássico “O Alienista”, de Machado de Assis. Entre as problemáticas que envolvem os outros contos, um advogado fanático pelo politicamente correto em “O Corretista”; os protestos recentes que tomaram o país em “Manifestações de Desejo”; os valores tradicionais na educação feminina em “Três Amigas”; e uma crítica ao feminismo sectário em “A Última Flor do Macho”.


 Noite de lançamento terá uma recepção musical com o duo Thais Sanches e Guilherme Souza com o e esquetes teatrais com o Grupo Asas de Teatro com a participação de Adriana Afonso, Tamires Carvalho e Tiago Augusto Marcos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário