quarta-feira, 16 de agosto de 2017

MÚSICA NA PRAÇA TERÁ GRUPO DE VIOLA CAIPIRA E VIOLÃO “SOM DA TERRA”, DE PORANGABA

 
A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza neste sábado, na Praça da Matriz, o tradicional Música na Praça às 11h, com o Grupo de Viola Caipira e Violão “Som da Terra” de Porangaba. A programação está inserida nas atividades programadas para o mês de agosto e que comemora os 191 anos de Tatuí.


Sobre o Som da Terra de Porangaba
Formado por 12 pessoas de Porangaba representa a cidade em toda a região, inclusive participando da Rota dos Tropeiros.
Em maio, os violeiros estiveram nas cidades de Iperó, Alambari e Boituva mostrando todo o talento da música de tradição e raiz. Sempre sob aplausos, canções imortais como Chitãozinho e Xororó, Pagode em Brasília, Chico Mineiro e Franguinho na Panela, são entoadas com muita emoção pelos artistas.
O Grupo de Viola e Violão Som da Terra de Porangaba é formado pelos músicos: Licério, Ana Laura, José Thomé, Donizeti, Géssica, Leondina, Sidnei, Lycério Machado, Arlindo e Eugênio.

Sobre o Projeto Música na Praça
O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.
Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem recebido grande satisfação do público e tem propiciado grande qualidade musical da cidade. Até o momento o projeto “Música na Praça” tem apresentado repertório variado que vai do erudito ao popular e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, Banda Jovem da Associação Pro-Arte, a Banda Fours Stages, Grupo Seresteiros com Ternura, Readrisax, a cantora Evelyse Almeida, Julinho Ferrazi, Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, Projeto Maracutaia, Orquestra Filarmônica Cortez, o Grupo de Violeiros de Conchas e a Camerata Les Ensembles.

Realização: Prefeitura de Tatuí. Execução: Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Apoio Cultural: COOP – Cooperativa de Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário