terça-feira, 14 de junho de 2016

Música de Tradição e Raiz” abre espaços para sertanejos na Feira Livre em Boituva

Com o intuito de valorizar o patrimônio histórico imaterial de Boituva e resgatar a tradição da cultura caipira, a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inicia no próximo dia 19, na Feira Livre de Boituva, o projeto “Música de Tradição e Raiz. A ação que começa às 9h da manhã, contará com a participação das duplas Paulo César e Fernando e também de Erik e Alessandro, que relembrarão em suas apresentações grandes sucessos da música sertaneja.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é de difundir a memória e a diversidade cultural do interior paulista. "O Projeto visa legitimar a expressão raiz da música brasileira, a ser preservada em nome das legítimas e ricas manifestações populares e com este projeto, daremos um passo importante neste sentido" ressalta Rogério Vianna, que é o diretor do Departamento de Cultura do município.

Mais Espaço
Com esta ação, a Secretaria de Educação e Cultura cria mais um importante espaço e abre oportunidades para que expoentes da música de tradição da cidade de Boituva, possam divulgar seus talentos e a boa música sertaneja. Nos anos de 2013 e 2014, algumas ações neste formato foram realizadas por meio deste Projeto de Tradição e Raiz, até mesmo como disciplina no Núcleo de Oficina de Artes, por meio dos cursos de Acordeon e Viola Caipira. “Sentimos grande interesse pela expressão pela música de tradição e raiz, tanto por jovens como por adultos e alunos da melhor idade”, disse o diretor.

Primeiras apresentações
As ações do Projeto Música de Tradição e Raiz serão na Feira Livre de Boituva, situada na Av. Vereador José Angelo, a partir das 9h. As duas primeiras participações serão das duplas Paulo César e Fernando e também de Erik e Alessandro. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é que ficará responsável pela programação do evento. A participação é aberta a população.



Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário