quarta-feira, 22 de junho de 2016

Boituva divulga a programação da nova temporada do “Cinema no Bairro”

A magia do cinema vai contagiar os moradores de Boituva. O projeto Cinema no Bairro, desenvolvido pela Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, visa aproximar a população da sétima arte, contribuindo para a disseminação da cultura, além de promover a integração, entretenimento e socialização através de sessões gratuita de cinema em ambientes públicos.

Nesta semana foi anunciada a programação e os bairros que já foram programadas para esta temporada (ver abaixo). Ao todo, foram programadas sete sessões, com exibição de filmes aclamados pelo público e com censura livre para toda a família, com início sempre às 19h. “Estamos mantendo contato com associações de amigos de bairro, clubes e igrejas, para ampliarmos a frequência e programarmos mais sessões”, ressaltou o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna.

Cinema
O Cinema é arte de compor e realizar filmes para serem projetado, sendo uma das formas de arte mais marcante no mundo. A primeira exibição cinematográfica no Brasil aconteceu em julho de 1896, no Cinematographo Parisiense, que foi criado em um lugar adaptado, onde hoje funciona o teatro Glauber Rocha, no Rio. O primeiro cinema foi inaugurado em 1909, como Cine Soberano, que hoje é chamado de Cine Íris, também no Rio de Janeiro.


ACOMPANHE AS SESSÕES:
25/06 | E.M. “Antônio Módulo” - Av. São Paulo, s/n – Recanto Maravilha
16/07 | E.M.E.F. “Elizabeth Sarubbi” - R. Antônio Penatti, 100 – Res. Novo Mundo
30/07 |E.M.E.F. “Branca Selas” - R. José Rezende de Almeida, 50 – Vestena Moschione
13/08 | E.M.E.I.E.F. “José da Conceição” - R. Almério José Dorighelo, 714 – Bairro Água Branca
27/08 | E.M.E.F. “Wanderley Rosa” - R. Isaltino G da Silva, 201 – Vila Ginasial
10/09 | E.M.E.F. “Luiza Holtz” - R. Leonildo Galera, s/n – Jardim Santa Adélia
24/09 | E.M.E.F. “Vilma Penatti” - R. Carmem Violeta Ferriello Holtz, 141


Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário