quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grupo Teorema é agraciado com 04 Prêmios no 12º Festival Estudantil de Teatro do SESI

O Grupo de Teatro Teorema da Oficina Municipal de Artes, que representou Boituva no 12º Festival Estudantil de Teatro do SESI Sorocaba, no último dia 24 recebeu 4 prêmios. Os resultados foram anunciado no último dia 28, em solenidade realizada no próprio SESI. O Grupo foi contemplado com 04 prêmios com a peça “Os Saltimbancos”.
As premiações foram para as categorias Melhor Atriz (Gabriela Policeno, intérprete da Galinha); Melhor Atriz Revelação (Duda Góes, intérprete Gata); Melhor Sonoplastia (Eliana Gonçalves de Lima) e Maquiagem (Gabriela Policeno), além das indicações: figurino (Glaucy Policeno), iluminação (Rogério Vianna), coreografia (Rafael Maffi), cenografia (Glaucy Policeno) e ator (Fábio Silva, intérprete do Jumento).
Esta foi a segunda apresentação que o grupo realizou em festivais. Em junho, o grupo foi já havia sido agraciado com outros 04 prêmios, pela Mostra de Teatro da cidade de Quadra e também foram escolhidos para representar Boituva, na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista biênio 2013/2014.
O Festival
O Festival Estudantil de Teatro do SESI/Sorocaba é realizado anualmente. Em 2013, dez espetáculos, sendo cinco adultos e cinco infantis, foram encenados no festival, que tem como objetivo estimular o interesse e a participação dos estudantes na área de Artes Cênicas e promover o intercâmbio cultural entre os representantes de cada cidade participante.
O Júri Técnico foi composto por Marly Bonome, Luis Sergio de Lima e Silva e Celso Lemos. Já o Juri Popular por Arnaldo Domingues Benevides Júnior, Maria Helena Antunes e Hilda Ferreira de Souza. 

O Espetáculo
O Grupo de Teatro Teorema buscou inspiração na obra datada de 1977, quando o Brasil vivia a Ditadura Militar. O trabalho do conjunto vem encantando as plateias de Boituva e região. “Os Saltimbancos” é uma peça voltada para o público infantil e concebida em forma de uma fábula musical. No próximo dia 08 de novembro, o publico boituvense poderá prestigiar o espetáculo, durante a abertura do Mês Cultural, no Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti”.
 
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário