quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PARATY - PRAIA TRINDADE - GRANDES AVENTURAS

Quarta-feira, 05 de janeiro de 2011.

Ainda em Paraty um dia sem chuva fui com o Donny até as Praia de Trindade, um verdadeiro Paraiso brasileiro, alíás tem 03 dias que falo de Paraiso no blog, mas é que cada dia tem sido tão maravilhoso, cada lugar lindo e encantador que falta adjetivos para descrever as maravilhas que estamos vivenciando.

Trindade é um Patrimônio Natural localizado logo após a cidade de Paraty no estado do Rio de Janeiro, para quem vem do Rio de Janeiro e antes para quem vem de São Paulo, sendo encoberto por montanhas e florestas densas que são características da beleza natural desse destino e atraindo muitas pessoas ligadas a Natureza. Ao entrar na estrada que liga a Rodovia Rio-Santos à vila de Trindade o visitante já começa a ter uma pequena noção de como será sua estadia nesse paraíso ecológico protegido por diversas APA's e pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Para se chegar a Vila de Trindade a aventura inicia na estrada pavimentada que corta o morro do "Deus-me-livre", assim conhecido por sua dificuldade em atravessá-lo, principalmente em dia de chuva, graças a Deus hoje não choveu. A estrada está asfaltada, mas só passam dois carros por vez. A paisagem cercada de florestas por todos os lados é um lindo portal para o paraíso, aí iniciou nossa aventura mais eletrizante.

Chegamos a Praia do Rancho e o Donny todo aventureiro resolveu fazer trilha, chegamos próximo da entrada de uma trilha e conhecemos Everton de Araraquara e mais três Alemães que resolveram caminhar sem destino, ou em busca de uma praia ou piscina natural, e assim fizemos! A trilha estava escorregadia e estavamos no meio da Mata Atlântica, muitos escorregões, até que chegamos numa piscina natural repelto de pedras, lindo demais. Mas, depois de muitas fotos tinhamos que voltar pelo mesmo lugar, o que era escorregadio ficou um sabão, Eu e Donny voltamos primeiros, depois de um topetão no pé do Donny tive o prazer de apresentar o escorregão mais extraordinário da trilha, segundo o Donny um tompo e 360º e divertidíssimo.

Saindo da trilha e voltando a praia do Rancho, pegamos um barco e fomos a outra piscina natural "Piscina do Caixadaço", alí no meio do nada encontramos um Tatuiano, o Cristiano Guimarães, nosso amigão, foi engraçado encontrá-lo. Como tem Tatuiano no mundo!!! rsrsrs
Pegamos o barco e paramos na Praia do meio, aí abriu um sol maravilhoso e o dia ficou completo.

Aproveitem para viajar pelas fotos escolhidas especialmente para vocês.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário