quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paraty - Aventuras na Ilha do Cedro

Quinta-feira, 06 de janeiro de 2011.

Dia lindo, sol radiante e muita vontade de novas aventuras. Após o café da manhã na Pousada Refron du Mar, que fica de frente para a Praia do Pontal e a 5 minutos do Centro Histórico (a pé), resolvemos eu e Donny pegar o carro e sair quase sem rumo, o objetivo era as Ilha do Araújo, uma ilha de pescadores. Chegamos na Praia Grande a 15 Km do centro de Paraty e lá descobrimos que uma trilha levava a Prainha e lá foram os aventureiros desbravar mais um trilha, desta vez sem grandes emoções mais que nos levou a uma linda Praia.
Aproveitamos para fazer algumas fotos e resolvemos ir em direção de Angra dos Reis, e assim fizemos, pegamos o carro e fomos parar na Praia de São Gonçalo. O caminho somente Mata Atlântica, era uma muralha ao lado esquerdo e um oceano ao lado direito, coisa mais linda!
Chegamos na Praia de São Gonçalo e pegamos um barco para a Ilha do Cedro. Como não usei o termo no texto de hoje faço questão de usá-lo agora. Um PARAISO, melhor outro Paraiso!
Como temos Paraiso no mundo dos mortais! 
"A ilha do Cedro possui duas praias. A praia mais ao norte está localizada numa pequena enseada excelente para pernoite de embarcações, possui águas claras, uma casa de pescador e é cercada pela Mata Atlântica. Situada a 12,0 milhas de Paraty. A praia mais ao sul possui algumas casas de pescadores e um bar bastante simples."
Ficamos na praia mais ao norte e então nem aprendi adjetivos suficentes para expressar o que realmente representa aquela praia que fica de frente para a Muralha de Mata Atlântica e um oceano de água clara.
Aí descobri, que preciso conhecer mais adjetivos para expressar a beleza que encantou meus olhos.
Lugar propício para se apaixonar!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário