quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Musical produzido pelo coral ‘José dos Santos’ tem entrada franca dia 24 de agosto

Coral da Cidade apresenta ‘Cordel do Lampião’

O Coral da Cidade “José dos Santos”, um grupo mantido por meio de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – um equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo –, apresenta no próximo dia 24 de agosto o musical “Cordel do Lampião”. A apresentação terá entrada franca e acontece a partir das 20h30.
O musical tem direção artística de Cibele Sabioni, participações especiais de José Zula e Sidney Gama Filho e figurinos e direção cênica de Cildete Saroba e Pedro Couto. Os ingressos poderão ser retirados com até uma semana de antecedência na bilheteria do teatro Procópio Ferreira.
“Cordel do Lampião”, cuja estreia ocorreu no início deste mês dentro da programação do aniversário da cidade, foi inspirado na idéia original do cordel, poesia popular nordestina. Para ser vendida, conta com o canto entoado pelo cordelista para chamar a atenção da sua clientela. “No nordeste do Brasil esta tradição de pendurar os pequenos livretos para serem vendidos, vinda de Portugal, não perdurou. Mas a tradição de cantar algumas estrofes para que os clientes conheçam o cordel e os compre, permanece até os dias de hoje”, conta a maestrina Cibele Sabioni. “O Cordel que estamos preparando trata da morte de Lampião e sua busca para encontrar um lugar para ficar após sua transição. Ele foi escrito por José Pacheco e tem como principal característica a história de gracejo”, destacou ele.
Serão 31 estrofes entrelaçadas por canções regionais nordestinas, cantadas e encenadas pelos cantores do Coral da Cidade que, para contar a aventura de Lampião, estão vencendo o grande desafio de memorizar todas as canções e encenar.
O musical tem participação de José Zula, professor do Conservatório de Tatuí que atuará como ator principal do Cordel e como regente convidado na obra “Caturité”, peça que compõe o musical e foi arranjada por ele. O pianista Sidney Gama Filho é responsável pelos arranjos instrumentais de todo o Cordel.
O Coral da Cidade “José dos Santos” é formado por pessoas da comunidade de Tatuí e de outras cidades da região, mantido por meio de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, que oferece a estrutura necessária para os ensaios e as apresentações.

SERVIÇO
Coral da Cidade “José dos Santos” em “Cordel do Lampião”
Cibele Sabioni, regente
Dia 24 de agosto – Terça-feira – 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP
Entrada franca

Ingressos podem ser retirados com até uma semana de antecedência na bilheteria do teatro, de terça a sexta, das 15h às 19h e nos dias de eventos até as 21h30

Informações: 15 32058444

Nenhum comentário:

Postar um comentário