terça-feira, 30 de março de 2010

CIA TEATRAL 4 CANTOS prepara temporada Teatral de 2010

A CIA TEATRAL 4 CANTOS de Quadra estará a partir de Maio com 03 Espetáculos inéditos e divertidíssimos. A produção está a todo vapor e o grupo muito empolgado com as novas peças.
Quem tiver interesse em levar os espetáculos para sua cidade deve entrar em contato com a Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da cidade de Quadra pelo email: ssulivam@hotmail.com ou pelo telefone (15)9738-1642.

História de Meninas ou Confissões
Genero: Comédia Juvenil
Duração: 50 minutos
Recomendação: 12 anos
Sinopse: 03 irmãs e suas amigas estão se preparando para o grande dia, a formartura da 8° Série. Com muita musica, dança, piadas hilárias, elas relembram alguns fatos que marcaram suas histórias; primeira espinha, primeiro beijo, primeira paquera, etc...etc... nesse espetáculo abordamos o universo do adolescente, seus medos, seus receios, suas agonias, seus desejos e seus sonhos. De forma leve, divertida e jovial, esse espetáculo conquistará a platéia e fará entender um pouco da cabeça dos adolescentes.


Ainda Vamos Rir de Tudo isso Histéricamente
Genero: Comédia l
Duração: 40 minutos
Recomendação: 14 anos
Sinopse: O homem e sua evolução, o homem e seus medos, seus amores, suas saudades, seus sadismos e suas crueldades, suas virtudes e seus defeitos, assim é feito o HOMEM, imagem e semelhança divina. Nesse espetáculo estérico a Cia Teatral 4 Cantos toma para si os questionamentos humanos, e mostra o homem na forma de jogo dinamico, divertido com muitas piadas, musicas e danças. No estilo do teatro de colagem, e com o humor ácido de Millor o grupo transita por toda evolução humana, e questiona, será que houve evolução?

Boa Noite, Cinderela!
Genero: Monólogo /Comédia
Duração: 40 minutos
Recomendação: 14 anos
Sinopse: A solidão, um telefone e uma ligação... São os fios que conduzem essa divertida comédia. Uma mulher divorciada com seus 35 anos, recebe ligações todas as noites de madrugada de um homem... Pensando tratar-se de um trote ela não dá muita importância, mas com o tempo ela percebe que esse tal estranho a conhece muito mais que ela imagina.

Quem é a Cia Teatral 4 Cantos
A Cia Teatral 4 Cantos da cidade de Quadra foi criada após a realização de diversas oficinas culturais. É composta por alunos da rede municipal, estadual de ensino e membros da comunidade. Atualmente conta com mais de 60 integrantes divididos em turmas de acordo com a faixa etária (Infantil, Básico I, Básico II e Juvenil Adulto). “Quatro cantos” já montou diversas espetáculos entre as quais se destacam: “A vaca Lelé”, “A bruxinha que era boa”, “Oliver Twist”, “O Segredo da Floresta”, “Liberdade Liberdade!”, “Chamas da Inquisição”, “A história é uma Estória”, “Quem casa quer casa ou não?”, “Dioniso”, entre outras... Também já ganhou diversos prêmios individuais e de melhor espetáculo.

O Diretor
BENEMARI SULIVAM
Ator, Pedagogo, Professor, Diretor de Teatro, Maquiador, Iluminador, formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatui (Teatro Infantil e Teatro Adulto, Básico, Intermediário e Avançado). Participou de diversas oficinas: Curso de Férias na Escola de Teatro Ewerton de Castro (Teoria da Interpretação, História das Artes Cênicas, Comédia Dell Art, Expressão Corporal e Vocal, Literatura Dramática, Filosofia do Teatro, Clown, Figurinos, Dramaturgia, Iluminação, Cenografia e Direção), A diversidade de Linguagens no Teatro Contemporâneo com Osvaldo Gabrieli, Centro de Pesuisa e Criação da Mimica Total do Brasil – Estúdio Luis Louis (Mímica Total, Véu e a Máscara Neutra e o Ator Performer), Festival de Sumaré (A poesia do Corpo em Cena) , Conservatório Dramático e Musical(Literatura Dramática e História do Teatro,Iluminação, Maquiagem, Teatro de Rua), Sesi Sorocaba (Pedagogia do Teatro e Idéias em Cena), Conservatório Dramático e Musical (Encontrão de Palestras com Roberto Gil Camargo, Ivam Cabral, Edgar Castro e Ligia Cortez) Iniciação ao teatro (Telma Vieira – Oficina Grande Otelo) Construção de Bonecos, Máscaras e Fantoches (Renata Pucetti e Tânia Martins) A arte de contar histórias teoria e prática (Cynthia Jordão Costa – Oficina Grande Otelo),V e VI Encontrão de Teatro – Sesi Sorocaba.
Sócio fundador do Grupo Teatral Lange da cidade de Cesário Lange e Professor/Diretor da Cia Teatral da cidade de Quadra.
Prêmios: Diretor Revelação (Cala Boca Etelevina! - Mapa Cultural Paulista Fase Regional – 2003) /Melhor Diretor (Sta. Joaninha... - Mapa Cultural Paulista Fase Regional – 2005) / Diretor Revelação (Sta. Joaninha...- Mapa Cultural Paulista Fase Estadual – 2006) / Melhor Direção (A história é uma Estória -Fetusc Bauru – 2009) / Melhor Direção (A história é uma Estória – Mapa Cultural Paulista Fase Regional – 2009) Melhor Espetáculo (Sta. Joaninha – 2005), Melhor Espetáculo Juri Popular Infantil (Quem casa quer casa, ou não? 2007) Melhor figurino (2007), Melhor espetáculo Juri Popular Adulto (Liberdade, Liberdade! 2008), Melhor Espetáculo – Juri Popular Adulto, Segundo Melhor espetáculo, Terceiro melhor espetáculo (A história é uma Estória 2009)
Peças Dirigidas: Emoções,Confissões de adolescentes, Cala Boca Etelvina, Liberdade Liberdade, Sta. Joaninha e sua Cruel peleja contra os homens de guerra contra os homens de igreja, Um auto irresponsável de Natal, A história é uma Estória, Chamas da Inquisição, Dioníso, Afrodite, Quem casa quer casa ou não?, No país dos prequetés, Oliver Twist, Eras tu Senhor II, Gaia, Jovem Guarda – Geração dos Sonhos, Que pais é esse?, Uma história de Natal, O crime da Cabra, O aniversário surpresa do Coelhinho Bilu, As pintas da Onça.
Peças que participou como ator: Viagem ao Coração da Cidade, O tesouro da Nau Catarineta, Oque é o que é?, Oliver Twist, Vida Paixão e Morte de Jesus Cristo, Farsa da Boa Preguiça, Afrodite, Esperando Godot, As Margaridas, Hamlet, Pic Nic no Front, A história é uma Estória, Yerma, Um conto de Natal, Ainda vamos rir de tudo isso histericamente, O anjo maldito, Gaia.

Um comentário: