quarta-feira, 24 de março de 2010

Programa “Vá ao Cinema” levará 10.000 alunos para o cinema no mês de março

Iniciou no dia 05 de março e vai até o dia 01 de abril de 2010 o Programa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) com apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí.
O Programa objetiva levar alunos e professores da rede pública que receberão gratuitamente ingressos para assistir a filmes projetados no formato 35mm nas salas de cinema do circuito comercial, em sessões abertas também ao público pagante.
Os objetivos do programa estimulam à difusão do cinema nacional e a continuidade da atividade de exibição, além de formação de público e inserção social para isso a Secretaria de Educação está disponibilizando o transporte dos alunos da Unidade Escolar ao Cinema.
O Cine Santa Helena, pelo terceiro ano consecutivo, abre as portas do cinema para receber os alunos com mais de 04 sessões diária, também aberta ao público pagante que poderão assistir aos seguintes filmes nacionais: Fim da Linha, Xuxa em o Mistério da Feiurinha e High School Music – O desafio.
O filme XUXA EM O MISTÉRIO DA FEIURINHA atendeu o público da Rede Municipal de Ensino de 1º. Ao 5º. Ano do Ensino fundamental, a APAE e a AVAPE, já as sessões de High School Brasil foi direcionada para os alunos de 6º. Ao 9º. Ano e as exibições do filme Fim da Linha levou alunos do Ensino Médio e a Terceira Idade e o filme Noel o Poeta da Vila será exibido nessa última semana para 2.500 pessoas que poderão conhecer um pouco mais da vida desse grande sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil que comemora em 2010 o centenário de seu nascimento.
Nossa cidade tem muitos alunos nas Unidades de Ensino, e o projeto atende por mês apenas 10.000 desses alunos, por esse motivo, não conseguimos atender todas as escolas. Mas estamos lutando para trazer uma segunda etapa do projeto ainda no 1º. Semestre para os alunos que não foram atendidos nesse mês.” Informa Rogério Vianna produtor do programa na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário