quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Boituva divulga agenda cultural para o mês de outubro


A Prefeitura de Boituva através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura preparou uma série de ações culturais para o mês de outubro, incluindo programações para marcar as comemorações ao Dia da Criança.

De 01 a 13 de outubro acontece no Espaço Cultural uma exposição em homenagem ao Dia da Criança. A exposição ficará aberta das 8 às 11 horas e das 13 às 21 horas de segunda a sexta-feira.

Teve início no último dia e segue até o dia 09, na Sala de Exibições Cinematográfica do Centro de Formação do Magistério, a Semana Cultural da Criança – Programa de Incentivo a Sétima Arte. O evento será realizado às 9 e às 14 horas.

No dia 8 de outubro acontece às 14 horas no Espaço Cultural a visita didática monitorada – Patrimônio Musical. No mesmo dia 08, às 9 e às 14 horas será realizado um Sarau Cultural em Homenagem as crianças, que faz parte do projeto de incentivo a leitura. O sarau será na biblioteca municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar”.

No dia 11 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança, a Prefeitura realizará uma tarde lazer na Praça da Matriz, com diversas atividades recreativas. Além disso, o Instituto Ronald McDonald's realizará uma ação no mesmo local para divertir as crianças.

No período de 13 a 31 de outubro, das 8 às 11 horas e das 13 às 21 horas acontecerá no Espaço Cultural a Exposição de Desenhos Artísticos do artista e professor de desenho Felipe Marcantonio, com entrada franca.
O Asilo – Lar São Vicente de Paula abre suas portas para receber mais uma visita dos artistas do município. Através de uma parceria entre o Cras e o Núcleo de Educação Musical, nos dias 14 e 28 de outubro às 15h30, os músicos do município visitarão os internos do asilo para uma tarde de confraternização que faz parte do Programa de Incentivo ao Patrimônio Musical.

Ainda dentro do programa de incentivo ao patrimônio musical será realizado no dia 16 de outubro no Centro de Formação do Magistério uma oficina de música “Canto e Encantos do Folclore Brasileiro” com Sandra Lima em dois horários das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

No dia 22 será a vez da biblioteca do bairro Novo Mundo receber o Sarau Cultural em Homenagem ao mês das crianças. As sessões serão às 9 e às 14 horas. Ainda no dia 22 às 19 horas será realizado na Praça Pedro Pinesi no Bairro Santa Cruz o projeto Cine Boa Praça, que faz parte do Programa de Incentivo a Sétima Arte. 

No dia 23 o programa de Incentivo a Sétima Arte, com o Cine Boa Praça, será realizado na Sala de Exibições Cinematográficas do Cento de Formação do Magistério às 9 e às 14 horas e também na Praça Armando Mouro no Bairro Novo Mundo. Ainda no dia 23 às 19 horas o Nuti promoverá o Concerto Didático do Coro Municipal de Boituva “Maestro Antônio Brasil Holtz” e Coro do NUTI regidos por Ivanilda Gama e com acompanhamento do pianista Samuel Vaz, pianista. 

Para completar as ações do Cine Boa Praça, no dia 24, haverá exibição cinematográfica na Praça Armando Moro no bairro Novo Mundo e no dia 25 na Praça Olympio Leite, no bairro Parque Nossa Senhora das Graças. As sessões terão início às 19 horas.

Biblioteca Móvel.
A estrutura da Biblioteca Móvel permanece percorrendo as escolas municipais através do programa de incentivo a leitura. Confira a programação:
  • Dia 02 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – CAENA Novo Mundo
  • Dia 07 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – EMEF “Iris Castro Amadilho” - Jardim Vitória
  • Dia 09 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – EM “Antônio Módulo” - Recanto Maravilha
  • Dia 14 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – CEI “Amantina Abussanra Thame” - Parque São Camilo
  • Dia 16 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – CEI “Professora Helena Mouro Nogueira” - Parque Novo Mundo
  • Dia 21 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – CAENA Centro – Parque Nossa Senhora das Graças
  • Dia 23 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – CEI “Ida Scott Ferriello” - Jardim Santa Cruz
  • Dia 28 das 9 às 15 horas – Biblioteca Móvel – CEI Napoleão Jorge II - Centro

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 99787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário