sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Biblioteca “Acadêmico José Monteiro Salazar” recebe nova coleção de livros

 A Biblioteca Municipal de Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” recebeu por doação da Secretaria da Cultura do Estado da Cultura, uma coleção básica composta por 175 obras, sendo 147 livros e 28 DVDs. As diversas parcerias entre a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas e Leitura e a Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem possibilitando a modernização e atualização do acervo da Biblioteca, entre outros benefícios para os demais equipamentos culturais do município.


A doação faz parte do Programa de Atualização de Acervo das Bibliotecas Públicas Municipais, do Sistema Estadual de Bibliotecas. A coleção inclui diversas obras de autores da literatura brasileira e internacional, tais como: José Roberto Torero, Paulo Leminski, Fernanda Torres, Illan Brenma, Ziraldo, Mauricio de Souza, Paulo Coelho, John Green, Martha Medeiros, Ruth Rocha, Verônica Roth entre outros.

Em busca da difusão e disseminação da Cultura, a administração trabalha junta a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e ao Ministério da Cultura, buscando estabelecer convênios e parcerias para disponibilizar e democratizar o acesso a cultura em nossa cidade.

As obras já se encontram disponíveis nas unidades: Biblioteca Municipal Boituva “Acadêmico José Monteiro Salazar” situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – Centro – Tel.: (15) 3263-5312; Biblioteca Ramal Novo Mundo funciona na Rua João de Camargo, 130 – Tel.: (15) 3363-4091 e Biblioteca Ramal Móvel. Para dúvidas, sugestões e agendamentos, entrar em contato via e-mail biblioteca.cultura@boituva.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário