domingo, 27 de julho de 2014

Incentivo a Leitura é o foco dos projetos culturais em Boituva



Boituva realiza no próximo dia 4 de agosto, mais uma ação do Programa “Viagem Literária”, do módulo ‘Contação de História”. O grupo Girasonhos estará na Biblioteca Municipal ‘Acadêmico José Monteiro Salazar”, com o trabalho “Elas fazem Sonhar”, às 8h30 e 13h30. A iniciativa é da Prefeitura de Boituva, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A contação é composta por histórias escritas pela autora da literatura brasileira e tem início com ‘’Bom dia todas as cores’’, de Ruth Rocha; ‘’menina bonita do laço de fita’’, de Ana Maria Machado; e o conto ‘’Operação de Tio Onofre’’, de Tatiana Belinky. Além das histórias, a música e os efeitos sonoros funcionam como elemento narrativo.
Desde 2013, a Secretaria de Educação e Cultura local desenvolve um trabalho de Incentivo a Leitura, visando fundamentalmente o despertamento de novos leitores, além da ampliação do conhecimento e do aprendizado, com base na literatura e nas mais variadas fontes de informação.
O público que busca estas ações do projeto, em grande maioria, são as crianças e jovens, quase sempre motivados pelo processo da descoberta e de conquista de bens culturais, a partir das experiências narradas/vivenciadas nas divisões de cultura de Boituva.
A Biblioteca Municipal ‘Acadêmico José Monteiro Salazar’ está situada na Rua Cel. Arruda Botelho, 311 – esquina com a Rua São Roque. 

Da Assessoria de Comunicação - 10:15:34 | Sexta-feira, 25 de Julho de 2014 - www.boituva.sp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário