segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Na 1ª Conferência de Cultura, Boituva adere ao Sistema Nacional de Cultura

Boituva agora é um dos 180 municípios do estado de São Paulo a compor o quadro do Sistema Nacional de Cultura. Um termo foi assinado pelo prefeito Edson Marcusso, juntamente com o secretário Celso Fernando Iversen (Educação e Cultura) e com consultor da UNESCO, Frederico Roth, formalizando a adesão do município.
O ato de aposição de assinatura abriu os trabalhos da 1ª Conferência Municipal de Cultura, na última quinta-feira (1), sendo acompanhada por um público de aproximadamente 100 pessoas, entre autoridades e participantes da conferência. O evento integra a programação da 3ª Conferência Nacional de Cultura.
A adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura, segundo explicou prefeito Edson Marcusso, é um passo importante para integrar e gerar novas ações para a cultura, nas três esferas de governo: Nacional, Estadual e Municipal, visando a consolidação da rede municipal de cultura, incluindo a reativação do Conselho Municipal de Cultura e o Plano Municipal.
1ª Conferência
Como primeiro ato desta 1ª Conferência Municipal de Cultura, o representante da Unesco, Frederico Roth, fez uma palestra de explanação acerca das temáticas “Implementação do Sistema Nacional de Cultura”, “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”, “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura
Como Desenvolvimento Sustentável”, que mais tarde foram debatidas em grupo.
Os debates resultaram em 24 propostas de diretrizes que foram apresentadas pelos coordenadores de cada eixo-temático e aprovadas pelos participantes. Na oportunidade foram definidos que Cláudia Fernanda Espodito, Frederico Hoffmann, José Francisco Pinto Júnior e Rogério Vianna, serão os delegados, que defenderão as diretrizes de Boituva, na Conferência Estadual de Cultura, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro.
A noite contou com apresentações musicais do músico Daniel Lazala, Mario Eduardo Nofuente Dayla Fernanda, Ingrid Machado e Willian Marques com a coreografia "Saudades", do professor Paulo Oliveira.
 
 
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário