terça-feira, 7 de maio de 2013

Projeto Expressões Culturais de Rua traz Grupo de Teatro de Rua em Boituva


Foto Divulgação Núcleo Pavanelli
A Secretaria de Educação e Cultura por meio do Departamento de Cultura inaugura no próximo dia 18 de maio o Projeto “Expressões Culturais de Rua” com apresentação de espetáculo de Teatro de Rua que será realizado na Praça da Matriz.
O espetáculo “Aqui não, Senhor Patrão” do Núcleo Pavanelli – Teatro de Rua e Circo acontecerá às 14h e após a apresentação haverá um bate-papo informativo sobre essa modalidade teatral.
O Núcleo Pavanelli nasceu em 1998 com a clara proposta de pensar um teatro que atendesse as especificidades da rua como espaço cênico e nessa apresentação eles irão contar a história de um casal de trabalhadores que passa pelo processo da fabricação de uma bota. Nessa jornada vão percebendo a desvalorização da força de trabalho em e os grandes lucros obtidos pelos donos dos meios de produção. Ao tomarem consciência, unem-se a outros trabalhadores na luta por uma causa maior.
O Projeto “Expressões Culturais de Rua”, do Departamento de Cultura, acontecerá mensalmente na Praça da Matriz e tem a finalidade de apresentar expressões culturais realizadas na rua e gratuitamente ao público. Para a inauguração do projeto a expressão artística que se apresentará ao público boituvense é o Teatro de Rua, uma modalidade teatral em que os atores utilizam espaços abertos para realizar apresentações. E o Projeto “Expressões Culturais de Rua” realizará a cada 3° sábado de cada mês a apresentação de uma Expressão e para junho o evento será “Expressões de Danças Urbanas”.

Foto Divulgação Núcleo Pavanelli
Serviço
Projeto “Expressões Culturais de Rua”
Teatro de Rua
Espetáculo “Aqui não, Senhor Patrão” do Núcleo Pavanelli – Teatro de Rua e Circo
Dia 18 de maio (Sábado)
Horário: 14h
Após o espetáculo será realizado um bate-papo com os integrantes do Núcleo Pavanelli – Teatro de Rua e Circo

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário