terça-feira, 7 de maio de 2013

Boituva - Consciência Negra realizará palestra com o tema “O significado do Treze de Maio para o Brasil”



Imagem do Brasil Escola - Abolição da Escravatura
No dia 13 de maio, rememoramos a Abolição da Escravatura no Brasil. Essa foi a data que em 1888 a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, onde em seu artigo 1° declara extinta a escravidão no Brasil. E para rememorar data tão importante no calendário brasileiro, o Grupo Consciência Negra, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realizará nos dias 13 e 15 de maio palestras com o tema: “O significado do Treze de Maio para o Brasil”.
Essa ação tem o intuito de desenvolver estudos e elaborar publicações que aprofundem o conhecimento acerca da cultura negra. Essa ação inicia-se em maio e será finalizada em novembro, exatamente na Semana da Consciência Negra. Neste período uma gama de ações serão realizadas com o objetivo de promover e conhecer melhor os hábitos, cultos e costumes da população negra, dentro de uma perspectiva histórica, vivenciando seus valores culturais, morais e religiosos, salvaguardando assim, sua memória nacional.
Em maio, 03 ações serão realizadas: a primeira ocorre no próprio dia 13, a partir das 19h30, no Auditório do Centro de Capacitação, localizado na rua Manoel dos Santos Freire, 1.300; a segunda será no dia 15, às 19h30, na escola “Beth Sarubbi”; e, por fim, a terceira ação acontece no dia 18 de maio, com a visitação de Professores da rede e Ensino Municipal, Produtores Culturais e integrantes do Grupo Municipal Consciência Negra de Boituva ao Museu Afro do Ibirapuera, em São Paulo.
As palestras serão ministradas pelo professor João de Campos Junior e contarão com o apoio da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Todos estão convidados a participar e prestigiar esse ato de conscientização.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário