segunda-feira, 20 de maio de 2013

Exército realiza treinamento em Boituva


A população de Boituva poderá assistir a uma apresentação que a 2ª Divisão de Exército fará nesta terça-feira (21), às 16h, na rua São João (próximo a Praça da Matriz), no centro de Boituva. A corporação do exército iniciou hoje na cidade, a 9ª edição do Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, que representa o maior esforço de adestramento da Força Terrestre em Operações realizado no País.
Até o dia 24 o Exército Brasileiro estará em Boituva e mais 09 municípios do interior do Estado de São Paulo com o intuito de preparar as tropas do Comando Militar do Sudeste para atuar em grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas. Mais de 3.500 militares realizarão atividades de patrulhamento ostensivo de ruas e bairros, abordagens de suspeitos, pontos de bloqueio e controle de veículos, segurança de pontos sensíveis, reintegração de posse, busca e apreensão de autoridades e comboios, entre outras missões operacionais.
Durante o período em que as tropas permanecerão no município serão realizadas palestras sobre o ingresso no Exército Brasileiro, exposição de material militar e orientação de defesa civil, entre outras atividades. Vale ressaltar ainda, que este tipo de operação é previsto como uma das missões constitucionais das Forças Armadas.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082
www.boituva.sp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário