domingo, 13 de maio de 2012

Exposição “O Acadêmico e a Emérita” permanece até o dia 20 de maio aberta ao pública no Museu Paulo Setúbal.

Banner da Exposição "O Acadêmico e A Emérita"
O Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia” abriu no último dia 04 de maio, a Exposição “O Acadêmico e a Emérita” em homenagem ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana, no Museu Paulo Setúbal.
A exposição traz edições publicadas das obras de Acadêmico Paulo Setúbal e da Emérita Professora Dona Chiquinha Rodrigues.
Banner da Exposição "O Acadêmico e A Emérita"
Resultado da pesquisa que instituiu o dia 04 de maio, como Dia Municipal da Literatura Tatuiana, os produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna, expõem de Paulo Setúbal a coleção completa de suas obras publicada pela editora Saraiva nos anos 50 e publicações anteriores da Editora Saraiva. Como Paulo Setúbal foi editado posteriormente por outras editoras, há também as edições das editoras Jabuti, Nacional e a mais recente publicação da Bellini Cultural. Para o Acadêmico 08 Banners apresentam sinopses e curiosidades sobre suas obras.
Das obras editadas de Chiquinha Rodrigues, apesar de vasta, foram as mais difíceis de serem encontradas, porém algumas destas obras, antes desconhecida do grande público, fazem parte da exposição. Da Emérita a Exposição traz para conhecimento dos tatuianos as obras Pelo Caboclo do Brasil; O Braço Estrangeiro; Confidências de Suzana; Antevisão de Jesuíta; São Paulo Dentro do Brasil e dos livros Infantis: História e Brincadeiras; Trajetória Luminosa; Dança das Flores. Também 08 banners ilustram resumos e curiosidades dessas obras.
Mônica Rodrigues, neta de Chiquinha - Foto Thonny Guedes
A curadoria da Exposição é de Rogério Vianna e Donny Barros e a parte visual dos banners de Leonardo Carvalho.
Com apoio da Prefeitura de Tatuí, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Museu Paulo Setúbal, quem ainda não teve a oportunidade de apreciar a Exposição "O Acadêmico e A Emérita" pode visitá-la até o dia 20 de maio no Museu Paulo Setúbal, Praça Manoel Guedes, 98, Tatuí/SP, depois a exposição percorrerá alguns locais culturas da cidade de Tatuí e de outros municípios do estado de São Paulo.
Fotos tiradas por Thonny Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário