sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Livro de Rua - poesias de Cristina Siqueira


Há tempos um grupo de pessoas vem trabalhando para que a memória de Tatuí não tenha duração curta. E vejo que é um árduo trabalho esse de tentar Resgatar e Valorizar a Cultura de nossa gigante Cidade Ternura.
A pouco tempo me deparei novamente com um escritora tatuiana, Cristina Siqueira, que tem publicado: "Prisma", com entrevistas maravilhosas de personalidades de nossa cidade, "Papel", "A Carne da Nóz", e o "Livro de Rua" esse que é apresentado magnificamente pelo Antes e Depois pelos alunos da EE "Fernando Guedes" com produção de Talita Diniz e Sérgio Siqueira de Proença. 
Cristina Siqueira tem muitas outras obras editadas, mas o que me faz citar dessa grande pessoa, que tive o prazer de conhecer, em 1993, quando atuei na encenação de "Chama de Vida" com poesias de sua autoria e direção de Antônio Mendes, é apresentado nesse vídeo.
Como nossa memória é curta!
Quando feito por Jaime Pinheiro, Tatuí se rendeu aos textos as vezes apimentados, outras incompreensiveis de Cristina, porém, o trabalho do "Livo de Rua" encantou muita gente da cidade e principalmente os nossos visitantes, que ficaram encantados com tal trabalho da terra de Paulo Setúbal.
Mas, o que fez Tatuí para preservar esse momento? Nada.
Apenas deixou que o tempo apagasse de nossos muros um momento tão importante da Literatura Tatuiana. 
Espero que o futuro seja mais sincero e fiel, pois se continuarmos a ter memória curta, amanhã não teremos muito do que nos orgulhar.

Um comentário:

  1. Concordo e assino embaixo... as frases da Cristina Siqueira nos muros de Tatui marcaram época e nos remete a um tempo delicioso!!! Parabéns Rogério.

    ResponderExcluir