terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ensaio da Bateria do BLOCO DE CARNAVAL DO GRUPO RAÍZES – QUILOMBOLAS anima a Concha Acústica das 19h às 21h45.



Donny Barros, Carlos Agostinho e Rogério Vianna - 2011
O Conselho Municipal dos Direitos dos Negros, que tem como presidenta Michelly Rollim, também coordenadora do grupo de dança Raízes, em parceria com o Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia” desfila no domingo e terça de carnaval na Rua XI de Agosto com o tema “Brincadeira de Criança”.

O Bloco que une o “Quilombolas” com o “Falsa Modéstia” vem desde 2009 buscando formar uma Escola de Samba em Tatuí, e, esse ano dá um novo passo para esta realização. Em 2009 era apenas um bloco de amigos, já com Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira e apenas dois destaques, em 2010 começou a aparecer os primeiros vestígios de uma formação de escola de Samba, aumentado o número de integrantes e de alegorias, em 2011 animou a passarela do samba levando o público ao delírio com sua base já consolidada de uma Escola de Samba e agora, em 2012, a grande novidade é que o Bloco terá alem de muitas alegorias e destaques, uma bateria dirigida pelo Mestre Bob e o puxador do samba enredo o cantor Fabio D. Samba.
Passista Rose com sua filha - 2011

Os ensaios da Bateria do Bloco estão sendo realizados desde a semana passada na Concha Acústica, e nesta semana, que antecede o carnaval, os ensaios aberto ao público em geral acontecem na segunda, terça, quarta e quinta – dias 13,14,15,16 das 19h às 21h45. Na quinta-feira, 16, será realizado o ensaio geral para que no domingo o Bloco atravesse a passarela do Samba de Tatuí, afinado e animando a população da Capital da Música.

Com o tema “Brincadeira de Criança” o bloco objetiva desfilar com: Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Ala Mirim, Ala das Baianas, Rainha da Bateria, Passistas, oito destaques e cinco alas que farão do Carnaval 2012 uma verdadeira alegria, propícia a transformar qualquer adulto em criança.  

O Bloco Raízes/Quilombolas desfila com mais de 150 componentes que será levado pela música BRINCADEIRA DE CRIANÇA do Grupo Molejo. Para os interessados em se desfilar no domingo e terça de carnaval entre em contato com Michelly pelo celular (15) 9712-3840 ou envie e-mail para michellynegrashow@hotmail.com ou nucleofalsamodestia@gmail.com e venha ser criança você também.

Conheça o Samba Enredo:
Brincadeira de Criança                              
Grupo Molejo

Danilo, Bob e amigos



 Acorda criançada tá na hora da gente brincar
Brincar de pique-esconde,pique-cola e de pique-tá,tá,tá,tá
Essa brincadeira também tem pique-bandeira
Amarelinha pra quem gosta de pular
E aquela brincadeira de beijar.
Rose Leite e Carlos Agostinho





Acorda criançada tá na hora da gente brincar (OBA!)
Brincar de pique-esconde, pique-cola e de pique-tá,tá,tá,tá
Essa brincadeira também tem pique-bandeira
Amarelinha pra quem gosta de pular
 




Porta Bandeira 2011




E aquela brincadeira de beijar.
É essa? Não!
É essa? Não!
É essa? Não!
É essa? Eu já falei que não!
É essa? Não!
É essa? É!
Lúcia e Rose Leite







Brincadeira de criança
Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança
Como é bom, como é bom
Paz, amor e esperança
Como é bom, como é bom
Bom é ser feliz com o Povão






Fotos do Carnaval 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário