quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Definido as alegorias da Mini Escola de Samba do Grupo Raízes-Quilombolas



É com muita satisfação que informamos a todos os tatuienses que o bloco de carnaval Raízes – Quilombolas passa, a partir do carnaval de 2012, para a categoria de Mini Escola de Samba. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 15, e foi recebida pelos componentes da Mini Escola com muita alegria e festa comemorada a noite na Concha Acústica ao som da bateria do mestre Bob, logo após ser anunciado pela coordenadora do Grupo a alteração de categoria.
Como prometido em 2011, o desejo do Bloco que une os Grupos “Raízes” e “Falsa Modéstia” era transformar esse Bloco, formado em 2009, em uma Escola de Samba e para isso, a cada ano, estamos aprimorando mais no enredo e nas alegorias, tudo para que possamos alcançar o objetivo em médio prazo de tempo. 
Mesmo sem um patrocinador que possa servir de mecenas para essa ação, somente a elevação de Bloco para a categoria de Mini Escola de Samba possibilita que o Grupo possa futuramente buscar apoio no comercio e empresas instaladas em nossa cidade. Essa luta para que Tatuí, que outrora teve os melhores carnavais resgata esse momento de alegria é constante no desejo de muitos que apreciam o carnaval e, tinha, até pouco tempo atrás, que buscar distração em outros municípios da região.
Como Mini Escola de Samba o Raízes Quilombolas desfilará no domingo, 19, e na terça, 21, na passarela do samba de Tatuí na Rua XI de Agosto com o tema “Brincadeira de Criança” criada pela coordenadora do Bloco Michelly Rollim e desenvolvida pela Rogério Vianna, Donny Barros, Pedro Couto e pela coordenadora Michelly.
A Mini Escola de Samba apresentará com muito brilho as alegorias que tem como tema as “Brincadeiras de Criança” nunca deixando para trás suas raízes e a valorização da cultura de nossa terra e para isso a folia será garantida com a comissão de frente com as bailarinas do Grupo Raízes que vem brincando com o público no Jogo da Salada Mista. Em seguida a casal Jeferson e Rosemeire, o Mestre Sala e Porta Bandeira, apresentam o estandarte do Grupo Raízes e distribui encantamento num ”mágico mundo das Crianças” abrindo caminho para que “Mãe e Filho” e para Carlos Alberto Agostinho que com sua “Nega Maluca” esbanja alegria e encantamento para as crianças com seus brinquedos na “alas das crianças” .
No mundo das crianças não há quem não conheça a frase “hoje tem marmelada!”, e, é nessa festa que os Palhaços da Alegria” vêm animando os que precisam de contentamento, nessa magia o “Mágico”, Paulo Henrique, vem tirando da cartola a habilidade das mãos com a “Ala das Molas” que sonhando dar um salto para outro mundo cria histórias de magia e aventura. A mágica do mundo das crianças é uma verdadeira história e Diego Bertoni desfilará como um grande “Contador de Histórias”, que abre a mente das crianças para mundos desconhecidos  espalhando por meio da ”Ala de Cata-ventos” o feitiço que nos permite embarcar a outros mundos.
Mundos! Que é universo! E o universo infantil se expande com Bernadete Castro Leite que com o “estandarte” do Núcleo Falsa Modéstia leva ao delírio o imaginário que eleva toda criança ao mundo aéreo da alegoria “Viagem ao céu”, de Rosemary de Camargo Leite de Almeida, que trará pipas e balões a avenida trazendo com sigo a “ala de pipas e balões”. Pular e riscar o chão, outra das brincadeiras de criança e a alegoria “Amarelinha”, de Donny Barros e Rogério Vianna vêm de 1 a 10 e entre o céu e o inferno brincando com a roda da “Aboleta” de Pedro Couto. A “ala de Iô-Iô” vem trazendo consigo o mágico vai e vem.
A Magia infantil é correr, e sonhar e embarcar no mundo do conto de fadas. Esse encantamento traz no pé o samba das “Passistas de Condão”, que transformam toda plebéia em verdadeiras “Rainhas”, Cássia Eduardo Apolinário e Isabelli Dandara Rolim, que como rainhas da bateria contarão os passos dessa “Brincadeira de Criança” trazendo consigo o ritmo que embala esse momento de criança na voz do puxador Fábio D. Samba, é assim, que vai se formando a maior brincadeira de criança com a música, hino do Bloco que convidará toda a platéia da avenida a sambar com a Bateria do mestre Bob, cantada pelo puxador Fábio D. Samba.
E toda fada tem mais pra mostrar, pra apresentar e no auge da Bateria a segunda ala de “Passistas de Condão” fará a platéia embarcar numa viagem de magia e encantamento com os modernos brinquedos da “Ala das Baianas” composta por Márcia, Cecília e Rosalina. Finalizando a “Ala dos Bamboles” que referenciam os modernos brinquedos das Baianas. Assim as crianças da Mini Escola de Samba divertirão todos com suas brincadeiras. Venha você também se divertir!
A Mini Escola de Samba Raízes/Quilombolas desfila com mais de 150 componentes que será levado pela música BRINCADEIRA DE CRIANÇA do Grupo Molejo. Para os interessados em se desfilar no domingo e terça de carnaval entre em contato com Michelly pelo celular (15) 9712-3840 ou envie e-mail para michellynegrashow@hotmail.com ou nucleofalsamodestia@gmail.com e venha ser criança você também.
Conheça o Samba Enredo:
      Brincadeira de Criança                              
Grupo Molejo
Acorda criançada tá na hora da gente brincar
Brincar de pique - esconde,pique-cola e de pique-tá,tá,tá,tá
Essa brincadeira também tem pique-bandeira
Amarelinha pra quem gosta de pular
E aquela brincadeira de beijar.
Acorda criançada tá na hora da gente brincar (OBA!)
Brincar de pique - esconde, pique-cola e de pique-tá,tá,tá,tá
Essa brincadeira também tem pique-bandeira
Amarelinha pra quem gosta de pular
E aquela brincadeira de beijar.
É essa? Não!
É essa? Não!
É essa? Não!
É essa? Eu já falei que não!
É essa? Não!
É essa? É!
Brincadeira de criança
Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança
Como é bom, como é bom
Paz, amor e esperança
Como é bom, como é bom
Bom é ser feliz com o Povão

Nenhum comentário:

Postar um comentário