segunda-feira, 28 de março de 2011

Donny e o Teatro tudo a ver...

Dia 27 de março - Dia Mundial do Teatro 
 (espetáculo Paulo Setúbal: Re-Verso do Núcleo Experimental Cênico "Falsa Modestia" - inspirado no livro Confiteor de Paulo Setúbal)
Dia 27 de março - Dia do Donny Barros

É assim a vida! "Uma série de ações que quando acontece algo faz com que, ou permite que, uma outra coisa aconteça. A ação são "duas coisas acontecendo", uma conduzindo a outra." já dizia David Ball em seu guia para leitura de peças teatrais. 
Por isso volto a dizer: Assim é a vida!
Dia 27 de março é o dia onde dois eventos fundamentais movimentam minha história: é o dia do Teatro, ofício que a 18 anos exerço com dedicação e respeito e também é o dia do Donny, personagem que realiza descobertas, que me faz encontrar o que quero e que acrescenta muito ao esse personagem que vós escreve.
E nesse dia 27 uma criança se fez presenta no Ilariê da música dos tempo idos e alegrou todos os grandes amigos que puderam dividir esse momento de festividade. 
Festividade que no dia 26 iniciou com a apresentação do espetáculo VEREDA DA SALVAÇÃO com a Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí na cidade de Boituva, numa apresentação com casa lotada e que abriu a temporada 2011 da Cia e que também serviu para contemplarmos o Dia do Teatro.
Enfim, o Dia 27 de março será sempre uma data marcante para esse trabalhador da arte de criar uma tensão dramática objetivando o desejo do público em descrobrir o que pode acontecer no desenrolar de uma trama.  
E é para esse dia 27 que dou meus sinceros aplausos aos Artistas de Teatro e a Donny Barros.

Um comentário: