quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

1,2,3... QUANDO TUDO ACABA, COMEÇA OUTRA VEZ



Iniciou hoje a Mostra de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, que terá apresentação de 10 espetáculos. Às 14h30 o Teatro Procópio Ferreira abriu suas portas para o público prestigiar o espetáculo da turma do 2º Semestre do Curso de Teatro Juvenil com direção de Fernanda Mendes.

É a primeira vez que a turma sobe ao palco para apresentar um espetáculo, o texto escolhido foi da magnífica Cláudia Schapira (tive o prazer em trabalhar com ela no Incenna Escola de Teatro e Televisão e acompanhei por fora a estruturação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, poe esse motivo que acentuo a magnitude desse grande nome do cenário nacional). Voltando a apresentação de hoje e que muito me emocionou, a sutileza que a diretora Fernanda Mendes tratou a história de Ana, uma menina que se depara com a morte de seu avô.
No jogo cênico criado pela diretora e executado com maestria pelos atores tenho a dizer que é por espetáculos assim que simples e com grande entendimento emocional que chega á plateia que o Teatro de Formação de Atores direciona o futuro da Cena Teatral de todo o mundo.
Parabéns Fernanda Mendes, que transmite aos seus pupílos o que um grande mestre deve transmitir aos seus discípulos, afinal de contas 1,2,3... quando tudo acaba, começa outra vez...

2 comentários:

  1. É foi liiindo mesmooo!!! Eu fui a Capa Preta !

    ResponderExcluir
  2. Foi incrivel! foi a primeira vez que eu apresenteiuma peça num teatro de verdade! eu amei!tomara que essa seja a primeira de muitas outras peças. (Eu fui a camisetita!)

    ResponderExcluir