quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Coreto Paulista realiza Oficinas Técnicas Itinerantes pelo estado de São Paulo

As Oficinas Técnicas Itinerantes para maestros e músicos de bandas consiste na realização de oficinas práticas para maestros, regentes e músicos de bandas visando propiciar apoio técnico aos agrupamentos musicais de sopros e percussão de todo o Estado de São Paulo. Trata-se de uma das ações que compõem o Coreto Paulista - Programa de Bandas do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – São Paulo.
Em sua essência, as ações das Oficinas Técnicas Itinerantes visam fomentar, formar e difundir a cultura musical das bandas do estado de São Paulo. Ao longo de um final de semana, instrumentistas e regentes praticam uma ampla abordagem ao universo musical atual recebendo, por meio de novos materiais, um acompanhamento pessoal de profissionais atuantes no mercado, num processo interativo de essenciais trocas de experiência, que envolve centenas de grupos musicais do Estado de São Paulo.
O projeto consiste na realização de 12 horas de oficinas intensivas de trabalhos técnicos, utilizando partituras e metodologias escolhidas de forma criteriosa. São oferecidos, ao todo, por volta de 15 cursos diferentes que abrangem a regência, toda a família de instrumentos das bandas, além aprimoramentos extras que irão contribuir para a evolução técnica dos grupos em atividade como manutenção de instrumentos de sopro, arranjo, etc.

Foram realizadas em agosto em Itapevi 13 oficinas com cerca de 120 alunos do Muncipio e Região, es Setembro duas Oficinas foram sucesso de público em Lençóis Paulista 8 oficinas com cerca de 100 alunos e em Dracena o sucesso foi maior ainda 12 oficinas com mais de 170 alunos.

O projeto com cooredenação de Produção do Maestro Marcelo Maganha E do qual sou Produtor ainda percorrerá os Municípios de Serrana e Caragautatuba. Para obter mais informações acesse o site http://www.coretopaulista.com.br/

Veja fotos da Oficina realizada em Dracena













Nenhum comentário:

Postar um comentário