quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Big Band Jovem apresenta concerto especial com obras de Djavan

Grupo formado por alunos do Conservatório de Tatuí recebe convidados especiais

A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, grupo formado por alunos da escola de música do Governo de São Paulo, elegeu músicas de Djavan para suas duas próximas apresentações. Elas acontecerão em Limeira e em Tatuí, interior do Estado, nos próximos dias 17 e 30 deste mês. O grupo tem coordenação da professora Erica Masson.
No show “Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí relembra Djavan – de 1976 a 1982”, o grupo apresentará sete músicas do cantor, além de um medley de outros três sucessos. As obras escolhidas retratam seis anos da carreira de Djavan e serão apresentadas por dois convidados especiais: Carolina Herrera e Renato Oliveira, alunos do curso de canto popular, da mesma instituição.
No programa, estão “Flor de Liz” (do álbum “A Voz, o Violão e a Música de Djavan”, de 1976); “Pedro Brasil” (“Seduzir”, 1981); “Serrado” (“Djavan”, 1978); “Aquele Um” e “Tem Boi na Linha” (“Alumbramento”, 1980); “Capim” (“Luz”, 1982); “Jogral” (“Seduzir”, 1981); e o medley de “Samba Dobrado”, “Maria das Mercedes” e “Alagoas” (de “Djavan”, 1978 e “A Voz, o violão e a música de Djavan”, 1976). Com exceção de “Flor de Liz”, que recebeu arranjos de Nailor Proveta, todas as músicas foram arranjadas pela própria coordenadora e regente Érica Masson.

O grupo é integrado por Eric Alexandre Ferreira, Maximilian Mathias, Isaias Alves, Sérgio Gabriel e Jonatas Carvalho (saxofones); Marco Aurélio Martins, Raphael Sampaio, Juan Pablo Valenzuela e Paulo Sobral (trompetes); Fabio Oliva, Rosa Garbin e Hooper Santos (trombones); Oscar Aldama (piano); Pedro Martinez (guitarra); Jessé Jackson (baixo); Pedro Lucas Vercelino e Rafael Chieffi (percussão). Participam como músicos convidados desta apresentação Cláudio Sampaio (trompete), Alan Palma (trombone) e Heverton Silveira (bateria). A produção é do CPP (Centro Pedagógico de Produção), coordenado por Alba Mariela.

BBJ
A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí é o primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB&Jazz da instituição. Ele visa a dar oportunidade aos estudantes de música de nível avançado do Conservatório de Tatuí de exercitar a prática de conjunto executando arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical – nesse caso, na área de música popular. O projeto propõe, além da prática de conjunto, o incentivo, por meio de uma abordagem interdisciplinar, do desenvolvimento artístico em sentido mais amplo de seus integrantes, preparando-os para uma transição mais segura e natural para os grupos profissionais. O grupo conta com o apoio do Centro Pedagógico de Produção.
A coordenadora Érica Masson é mestre em música pela Unicamp (Universidade de Campinas), a atual coordenadora da área de MPB&Jazz e responsável pela Big Band Jovem do Conservatório.

SERVIÇO
Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí relembra Djavan
Erica Masson, coordenação
17 de setembro – 20h30 – Teatro Municipal de Limeira
30 de setembro – 20h30 – Teatro Procópio Ferreira – Tatuí-SP
Entrada franca
Informações: 15 3205-8444 / conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário