sexta-feira, 27 de março de 2020

DONNY BARROS - "QUE PESSOA É ESSA? – UMA HISTÓRIA DE AMOR"


Na adolescência, quando ainda a vida florescia e parecia sem fim, estava eu me encantando com o sonho, objetivo que mais tarde iria vivenciar, mas sem grandes preocupações. Naquele momento, algumas dores já haviam existido em minha história, mas como naquele momento ainda era imaturo para as questões da vida, resolvi realizar, a coisa mais oportuna à adolescência, SONHAR!

Sonhar, mesmo que seja um sonho impossível, e neste desejo, como reflexo do histórico familiar, SONHEI. Num futuro sem efemeridade, mas que comportasse um amor, uma história de amor e uma família.

No entanto, a vida não é sonho e sim uma realidade que devemos dia a dia respirar, e, vivenciar da melhor forma possível. Assim segui meus passos.

A adolescência passou, a Juventude... também, e, de repente: o SONHO estava aparentemente distante, pois na fase adulta, o que era para ser um Paraíso, torna-se uma árdua realidade de tentativas, que carregamos do passado e que o presente nos faz, assim, meio de supetão, ver o futuro com foco de um dia de cada vez.  

E nesta fase, a vida parece atropelar, descompensar, desestruturar e desconstruir o que o adolescente tanto almejou. Pouco se respira o SONHOS.

Mas, a terra só pode produzir frutos, quando esta é zelada com carinho, com dedicação, e então, vem o amadurecimento e a percepção que só podemos colher o que semeamos, o que SONHAMOS, mesmo que seja impossível.

Descrente dos sonhos de adolescente, caminhei e assim percorri o caminho que a vida me propôs.

Foi então que algo inesperado aconteceu!  

O SONHO do adolescente estava ali, em minha frente, e o a vida fez sentido, me permitiu respirar profundamente, me deu uma dança de liberdade, uma música de encantamento, uma cena que jamais o tempo irá apagar. Dois olhares se cruzaram e um único sentimento, mesmo não tendo um balcão para ser eternizado, se eternizou.

A literatura emudeceu por alguns instantes, e, de repente, nada mais era como era antes. A erupção da vida tornou o adulto em um adolescente e em poucos momentos, após longo tempo de preparação, a terra que estava sempre sendo cuidada passou a desabrochar, o que era seco, molhou-se, o que era frio, aqueceu, o que era para ser somente, refletiu num grande espasmo que se espalhou em poucos minutos pelo coração, provocando assim uma grande cadeia de acontecimentos maravilhosos e o passado que parecia um fardo de desesperança, fez bilhar uma Super Nova, uma luz tão forte, que eclodiu por todas as galáxias existentes.

Desse momento, nasceu um duo, uma dueto tão lindo de se ver e ouvir que embalou os sonhos mais impossíveis e tudo o que era árduo e complexo, passou a ser leve e existente. 

Os que sentiram jamais esquecerão, pois é um sentimento eterno, poético e imortal.


Assim, o duo, criou um “CORUJITAR”, uma nova canção para embalar os SONHOS impossíveis escritos em folhas de uma linda dramatização.

E ao redigir os SONHOS, o duo permitiu SONHAR, realizar o que, lá no passado, nos tempos de adolescente, o Sonhador mais desejava constituir uma família, seguindo o exemplo de seus antepassados, e num piscar de olhos, num único momento da galáxia três novos cometas se formaram para completar um quinteto, que neste momento, isolados de todos, sem poder um abraço receber/dar, mas presentes no coração deles buscam a cura de um planeta terra.


Porque “Corujitar” é preciso! E VIVER é mais preciso ainda!!!


(Dedicado ao meu companheiro 
Doniran Mariano de Barros, Donny Barros 
pai de Roberto, Rian e Jhonatan)

#familiabarrosvianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário