sexta-feira, 18 de maio de 2018

Conservatório de Tatuí apresenta duas sessões do espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades”


A peça, produzida pela Cia. de Teatro, aborda o amor de mãe e os conflitos que surgem quando o filho sai de casa em busca de seus sonhos

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira neste fim de semana com o espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades”. A peça aborda os dramas e conflitos vividos por mãe e filho quando o mais jovem corta o cordão umbilical e sai de casa em busca de seus sonhos. É uma reflexão sobre o amor maternal, com suas virtudes e suas falhas. Serão realizadas duas sessões: sexta, dia 18, às 20h00; e sábado, dia 19, às 18h00. A classificação é para 14 anos e os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro.
De acordo com o coordenador do grupo, Rogério Vianna, o trabalho é inspirado livremente na obra “Vem Buscar-me que ainda sou teu” de Carlos Alberto Soffredini – dramaturgia que tem como pano de fundo a peça “Coração Materno” de Alfredo Viviani e a canção homônima de Vicente Celestino. “No espetáculo, a receita do coração materno adicionou em excesso a relação do envolvimento mental entre filho e mãe. Ele, aprisionado ao cordão umbilical, não consegue realizar seus próprios desejos, o que o transforma em um ser sem identidade, incapaz de distinguir a realidade de um pedido quase infantil”, destaca.
O espetáculo utiliza o recurso da metalinguagem, ou seja, é uma peça teatral que mostra os bastidores de uma produção teatral, onde os personagens são atores e também vivem seus dramas pessoais. Atores e personagens se fundem durante a peça, que traz drama, humor e muita música.
 A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí é um grupo pedagógico-artístico que tem em sua formação alunos bolsistas, professores e monitores. Suas atividades garantem aos estudantes a experiência de atuar ao lado de profissionais, constituindo-se uma ferramenta essencial na sua qualificação para o mercado de trabalho.
Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural CCR SPVias e Coop.
SERVIÇO
Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
Espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades”
Rogério Vianna, coordenação
Data: 18 de maio, sexta-feira
Horário: 20h00
Data: 19 de maio, sábado
Horário: 18h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Ingressos: R$ 12 (meia-entrada R$ 6)
Classificação: 14 anos





Nenhum comentário:

Postar um comentário