sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Primeira Exposição do ano do Museu Paulo Setúbal tem o título de Mutações

O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza na sexta, 19 de janeiro, às 19h a abertura oficial da Exposição Mutações de Veridiana Pettinelli, arquiteta e design e executada pelo ourives Gabriel Macedo.

Mutações é a Exposição que trata-se de uma coleção de joias desenhada pela arquiteta e design Veridiana Pettinelli, a qual foi executada em prata, ouro, diamantes e pedras naturais pelo ourives Gabriel Macedo. A parceria familiar ocorreu no ano de 2015, e partiu da inspiração da arquiteta Veridiana, que juntando-se ao primo ourives Gabriel embarcaram em um novo projeto de design.

A coleção foi inspirada em estudos desenvolvidos pela design a partir de livros de botânica utilizados por seu pai na faculdade de engenharia agronômica, onde a mesma através de desenhos fez "cruzamentos genéticos" entre espécies que não tem cruzamento entre si. E foi dessa maneira que surgiu a nome da coleção. Mutações!

O cruzamentos entre: bromélias e cactus, rosas e hortênsias, bambus e Ipês se transformaram e se materializaram em prata em ouro, expressadas através de 18 peças únicas que serão expostas em vários estados e também fora do Brasil.

A Exposição é composta por 18 fotos no tamanho 50x75; 06 quadros emoldurados 50x60; 02 cadernos de estudo e peças feitas em prata. As mulheres que apresentam as peças foram convidadas pela sensibilidade e destaque que exercem.  Elas transcrevem de maneira ímpar a força e a beleza da mulher brasileira, pois são "flores" únicas e que em forma de mutantes fazem o papel de mãe, mulher, empresária, dentista, artista plástica, professora, bailarina, modelo, estudante, dona de casa, bancária, modelo, publicitária, arquiteta, estilista, filha, amiga irmã, advogada e design gráfica. Contêm o perfil ideal para levarem consigo e apresentarem algo forte, algo único, algo "mutado"!


A exposição tem cunho cultural e social, pois parte da renda dos quadros que inspiraram a coleção será revertida para a Instituição Internacional, Médicos Sem Fronteiras e o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí e ficara aberta, gratuitamente, de 20 de janeiro a 19 de fevereiro de terça a domingo das 09h às 17h no Espaço de Exposições Temporárias do Museu Paulo Setúbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário