terça-feira, 17 de maio de 2016

3ª Semana de Museus de Boituva acontece nos dias 19 e 20 de maio

O Museu do Tropeiro e a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizam entre os dias 19 e 20 de maio, “3ª Semana de Museus de Boituva”. A iniciativa faz parte da Semana de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e que anualmente comemora em 18 de maio, o Dia Internacional de Museus, como programações especiais desenvolvidas em todo País.

A Semana de Museus é responsável pelo aumento de até 130% do público nos museus do país durante sua realização. O evento que, desde 2014, é realizado em Boituva, integra o calendário nacional realizando a Semana de Museus focada no tema Tropeiro, cujo dia é comemorado também no dia 22 de maio.

Com esta ação, a Secretaria de Educação e Cultura visa proporcionar e consolidar a cultura tropeira junto à população, desenvolvendo temáticas sobre a função do tropeiro na trajetória do comércio
nacional; estimulando o turismo cultural na cidade e tratando do caráter histórico tropeiro. 

As ações serão realizadas gratuitamente e pretende atender 200 alunos da rede pública de Ensino de Boituva, que participarão de palestras e da visita monitorada pelo mantenedor e criador do Museu, Isael Pereira Cruz.

Essa é a primeira ação de grande porte do Museu após a criação da Lei Municipal nº 2545/2015 que cria o Museu do tropeiro de Boituva e dá outras providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário