quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mais de 15 mil pessoas participaram da Parada de Natal em Boituva


Evento marcou a abertura do Festival de Natal 2014. Até o próximo dia 21, a Praça da Matriz oferece programação natalina, com coros, grupos musicais e praça de alimentação 

Um público estimado em mais de 15 mil pessoas compareceu na noite do último sábado (13), na rua Coronel Eugênio Mota, região central da cidade, para prestigiar a Parada de Natal de Boituva. O desfile que contou com a participação da Caravana da Coca-Cola, além de alunos da Oficina de Artes, Nuti, Fundação Crescer Criança e academias da cidade, marcou a abertura dos festejos natalinos em Boituva, que é promovido Prefeitura local. Todas as noites, até o próximo dia 21 de dezembro, ocorrerão atividades na Praça da Matriz, a partir das 20h.
Após o desfile, o prefeito Edson Marcusso e a primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, professora Nazaré Marcusso, entregaram a chave da Vila de Natal ao Papai Noel. Logo após, a população pode conhecer o espaço decorado e coberto, onde entregaram cartinhas e fizeram fotos com o Papai Noel. O destaque musical ficou por conta do Coral de 160 vozes “Canta Boituva”, formado por alunos de escolas públicas de Boituva, além da apresentação do musical “Deixa Brilhar”.


Árvore e Expresso de Natal
O Festival de Natal 2014 trouxe uma série de diferenciais em relação às edições anteriores. Dentro da Casa do Papai Noel, foi montado o Expresso de Natal, que é um trem elétrico com capacidade para transportar até 10 crianças e que percorre todo o espaço coberto do evento. O bilhete é vendido no local ao custo 2 reais por entidades benemerente, sendo que a renda será revertida integralmente aos projetos sociais por ela mantidos.
Além do melhor aproveitamento do espaço, outra novidade é a árvore de natal, que neste ano pode ser visitada por dentro e que conta com mais de 300 metros de mangueiras iluminadas e 2.400 lâmpadas, que criam um efeito diferenciado para os visitantes, inclusive para fazer fotos. Aliás, é possível fazer fotos em diversos locais, em adereços e ambientes que foram decorados para registrar a presença da família, inclusive com o Papai Noel.


Coros e Alimentação
Durante todas as noites acontecem apresentações à partir das 20h, com o musical “Deixa Brilhar”, encenado pela Cia Caleidoscópio, que é formado por artistas da própria cidade. A partir do próximo dia 17, no Palco Principal, terá o início o Natal Musical, com apresentações de coros e grupos de Boituva e região, à partir das 21h (com exceção do domingo, que começará às 16h). Junto com as apresentações, serão abertas as barracas das entidades sociais da cidade, que comercializarão comes-e-bebes, na Praça da Alimentação do evento.

Vila de Natal – Praça da Matriz
Até dia 21 de dezembro – a partir das 19h
Casa do Papai Noel 
Apresentações do musical “Deixa Brilhar”, da Cia Caleidoscópio de Boituva 
Visitações a Exposição Artes Sacras “E o verbo se fez carne” (antigo Sesi)

Natal Musical - Lei Municipal 2347/2013
Dia 17/12- Abertura Natal Musical - a partir das 21h (quarta-feira)
Coro Municipal de Boituva "Maestro Antônio Brasil Holtz"
Camerata de Cordas de Boituva 

Dia 18/12 - Natal Musical - a partir das 21h (quinta-feira)
Coro da II Igreja Quadrangular de Boituva
Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense

Dia 19/12 - Natal Musical - a partir das 21h (sexta-feira)
Coro do NUTI – Núcleo da Terceira Idade de Boituva
Coro da I Igreja Batista de Boituva
Corporação Lira Santa Cecília

Dia 20/12 - Natal Musical - a partir das 21h (sábado)
Banda Sinfônica Municipal "Zezinho Ferriello"
Banda Musical Regimental – CPI 7

Dia 21/12 - Encerramento Natal Musical - a partir das 16h (Domingo)
Quarteto 4 Estação 
Grupo MUVI da Oficina de Artes
Banda Templo de Proclamar
Banda Marcatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário