terça-feira, 10 de junho de 2014

Oficina de Artes tem 1° semestre repleto de Ações Pedagógicas e Culturais

A Oficina Municipal de Artes, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura seguindo o calendário artístico-pedagógico, entrará em recesso de suas aulas a partir da próxima quarta-feira, dia 11, com retorno no dia 14 de julho.
No 1° Semestre de 2014 muitas ações de caráter artístico-cultural envolveram participações de alunos e profissionais da Oficina Municipal de Artes em diversas ações Culturais da cidade e da região.
A primeira apresentação de Grupos da Oficina Municipal de Artes ocorreu na Semana do Meio Ambiente realizado em março no Centro de Eventos e desde então os alunos vêm se apresentando regularmente no dia 29 de março com a comemoração do Dia Internacional do Teatro, onde o Grupo de Teatro Teorema e os Grupos de Música se apresentaram na Praça da Matriz. Em abril, os grupos de Dança com alunos da Oficina de Artes se apresentaram no 3° Boitudança – Festival de Dança de Boituva e em maio o Grupo Experimental se apresentou no 12° Endance - Festival de Dança de Cerquilho. Já o grupo de Dança de Salão participou no dia 25 de maio no 4° “Vem Dançar” em Itu onde recebeu a classificação 1° lugar para participar do Festival Estadual de Dança "Vem Dançar", além de participar da “Virada de Lazer”. A agenda do grupo de dança de salão está repleta e em junho participa do FESTIDANCA - Festival de dança de São Jose dos Campos e já esta inscrita no Salt Fest 2014.
Os Eventos realizados pela Secretaria de Esportes também contam com a participação dos grupos da oficina de artes como “Virada do Lazer” e “Dia do Desafio”.
Durante a semana da água, da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, a Oficina de Artes também esteve presente.
As “Audições de Alunos da Área de Música da Oficina Municipal de Artes” realizadas entre os dias 27 e 30 de maio na Câmara Municipal de Boituva mobilizou aproximadamente 130 alunos e um público estimado em 560 pessoas.
Para o 2° Semestre de 2014, mais ações estão planejadas como: 9° Festival de Inverno; As Audições dos Alunos da Área de Música que serão realizadas em dois momentos; 1° Encontro de Canto Coral; Mostra de Teatro Interescolar; Mês da Cultura e diversas apresentações nos eventos da cidade e região.
Para mais informações, o núcleo da Oficina Municipal de Artes está localizado à Praça Ricieri Gianotti, 41 centro de Boituva. Telefone: 3263-2316. E-mail: oficina.artes@boituva.sp.gov.br
 
Da Assessoria de Comunicação - 02:13:25 | Terça-feira, 10 de Junho de 2014 - www.boituva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário