quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mais de 10 mil pessoas participaram do Mês da Cultura em Boituva

 
Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Boituva, um público superior a 10 mil pessoas compareceu, entre os dias 8 e 30 de novembro, para prestigiar a programação do Mês da Cultura 2013. O evento ofereceu mais 20 eventos culturais para o publico da cidade, entre exposições, mostra de teatro, além e apresentações de dança, música instrumental e canto coral. As atividades aconteceram no Centro Eventos Francisco Gianotti e no antigo prédio do SESI.
A ação trouxe o resultado do que foi produzido durante o ano letivo da Oficina Municipal de Artes e contou com as estreias do Coro municipal de Boituva “maestro Antônio Brasil Holtz” e da Banda Sinfônica Municipal “Zezinho Ferrielo”. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, também foi realizada 15ª Exposição Beneficente Artesanato, reunindo trabalhos de artesãos da cidade.
Avaliações
Para o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, o Mês da Cultura contou com um público significativo para o município, perfazendo uma média de público de 400 pessoas por noite de apresentação. “Isso demonstra o interesse da cidade pelo Desenvolvimento Cultural”, avaliou o diretor.
O Mês da Cultura de Boituva abre oportunidades para os artistas fazer ou apreciar a arte, em um ambiente de formação e total integração social. “A Cultura é uma ação comportamental transmitida de pai para filho e o Mês da Cultura acentua essa vocação Boituvense”, comentou Rogério Vianna.
Exposição e Solidariedade
Outra ação do Mês da Cultura de Boituva foi a realização da 15ª Exposição Beneficente de Trabalhos Artesanais, que contou com 40 expositores de Boituva e Região que puderam apresentar seus trabalhos ao publico. O Fundo Social de Solidariedade de Boituva montou uma Praça de Alimentação e toda renda será em prol da Campanha de Natal 2013,.
Dentro de uma proposta solidária, os organizadores do Mês da Cultura fizeram uma mobilização em favor do Fundo Social de Solidariedade, trocando o ingresso das apresentações da Banda Sinfônica e do Coro Municipal de Boituva por um quilo de alimento não perecível, resultando e mais de 100 quilos de alimentos arrecadados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário