quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Escola de Samba do Grupo Raízes-Quilombolas e Falsa Modéstia define o Enredo do Carnaval 2013

A Mini-Escola de Samba Raízes – Quilombolas e Falsa Modéstia desfilará em Tatuí nos dia 10 e 12 de fevereiro, domingo e terça de carnaval, para abrilhantar o Carnaval 2013 com o tema: Água que jorra a essência divina, a Vida: que vem nos animar”

A Arte da Mini-Escola de Samba criada pelo design do Núcleo Falsa Modéstia Leonardo Carvalho apresenta o rei tatu com uma passista na frente e uma gota d’água com mascara no meio, tudo rodeado por gotas focando a união do Raízes com o Falsa.

O enredo “Água” foi dada por Pedro Couto do Núcleo e a “Vida” foi sugerida por Michelly Rolim do Raízes e foi por meio dessas idéias que o mantenedor do Núcleo Donny Barros batizou o enredo da Agremiação que desfile pelo quinto ano na Rua do Samba de Tatuí. “Essa é minha primeira ação em frente ao Núcleo que tem como objetivo valorizar a cultura tatuiana” – comentou Barros que assumiu o Núcleo no último dia 04. 

A Mini Escola de Samba apresentará com muito brilho as alegorias que tem como tema: Água que jorra a essência divina, a Vida: que vem nos animar nunca deixando para trás suas raízes e a valorização da cultura de nossa terra e para isso a folia será garantida com a comissão de frente com as bailarinas do Grupo Raízes que vem apresentando para a cidade uma coreografia “Mergulhando de cabeça na Vida”. Em seguida a casal de Mestre Sala e Porta Bandeira apresentam o estandarte do Grupo Raízes e distribuirá encantamento apresentado ”a Água e a Vida” abrindo caminho para a destaque “Gerando Vidas” que contemplará a vida  para a ala das crianças “Pescadores e Peixes”.

Apresentando a importância da água na vida humana o destaque “Vida”, unirá a necessidade humana na ala ”Sem água a vida não existe” . O estandarte do Núcleo Falsa Modéstia será apresentado com o tema “Terra: Planeta Água” que segue com a ala “Água essencial a Vida” que matará a sede da diversão se divertindo na avenida. A destaque “Iara que Canta e Encanta” apresentará a “Ala dos seduzidos pela Vida”

O pulsar da vida é o coração que gera mantém a vida e a “Rainha que conquista os corações dos foliões”, Isabelli Dandara Rolim embalará e sacudirá o cardiograma que não deixará de pulsar na voz do puxador Fábio D. e que animará  a platéia da avenida com as batidas da “Bateria” 

E toda Vida necessita de água e quando uma está com a outra podemos nos agraciar com festa e com “Passistas de dar Água na Boca” que fará a platéia embarcar numa viagem de magia e encantamento “Ala das Baianas”. Finalizando a “Ala da Água Vida” que encerra o desfile da Mini Escola de Samba Raízes Quilombolas e Falsa Modéstia.

A Mini Escola de Samba Raízes Quilombolas e Falsa Modéstia desfila com mais de 150 componentes. Para os interessados em se desfilar no domingo e terça de carnaval entre em contato com Michelly Rolim pelo celular (15) 9712-3840 ou envie e-mail para com Donny Barros pelo e-mail nucleofalsamodestia@gmail.com e venha ser celebrar a “Água que jorra a essência divina, a Vida: que vem nos animar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário