domingo, 6 de janeiro de 2013

Donny Barros assume o Núcleo “Falsa Modéstia”

Foto Serginho/Arquivo pessoal
O produtor cultural Donny Barros assume o Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia” se tornando o mantenedor do Núcleo neste sábado, 04 de janeiro de 2013.

O Núcleo “Falsa Modéstia” foi criado em 30 de outubro de 2005 em Tatuí por um grupo de pessoas que buscam valorizar a Cultura Popular Tatuiana.  Esse grupo que vem desde então desenvolvendo diversas ações culturais valorizando a cultura tatuiana tem na tarde de sábado um novo mantenedor, Donny Barros que assume a manutenção do Núcleo anteriormente do ocupada pelo produtor cultural Rogério Vianna. “Como Vianna assumiu o Departamento de Cultura do Município de Boituva, em 01 de janeiro de 2013 é necessário que alguém de Tatuí possa responder e articular os ideais do Núcleo” – disse Donny.

A Frente do Núcleo “Falsa Modéstia” Donny Barros afirma que irá manter os projetos culturais e sociais que o Núcleo vem desenvolvendo desde sua criação. O primeiro trabalho do Núcleo,em 2013, será o desenvolvimento do 2º ano do “Dia Municipal da Literatura Tatuiana” que aprovado pelo Legislativo foi sancionando pelo Executivo em 27 de setembro de 2011. “ “ O Dia Municipal da Literatura Tatuiana” foi inspirado numa pesquisa que fiz a  e que deve seguir adiante para melhorar o desenvolvimento do trabalho cultural que Tatuí vem desenvolvendo diante da Literatura”. – afirma Donny Barros.

O Produtor Cultural Rogério Vianna que por sete anos aqueceu os alicerces do Núcleo e que foi um dos seus criadores, continuará no Núcleo como Coordenador de Pesquisa orientando e gerindo as fontes de pesquisas que anteriormente era função do atual mantenedor.

“Como Rogério fomentará a cultura do Município de Boituva, o Núcleo” Falsa Modéstia” achou conveniente, com total aval do ex-mantenedor,  que ele se afastasse do cargo por uma questão ética, pois é muito complexo e difícil estar diante da cultura de dois munícipios. Como estive nos últimos cinco anos na função de coordenador  de pesquisa , por aclamação tornei-me o mantenedor do Núcleo” – acentuou Donny Barros que acrescentou “ Estou feliz pela aclamação que me tornou Mantenedor do Núcleo e espero que possa contribuir com as necessidades culturais da cidade. Vamos manter os projetos do Núcleo, como: Adaptar para a Linguagem teatral as obras de Paulo Setúbal, Resgatar a Memória de Chiquinha Rodrigues, manter o espetáculo “O Conto de Natal Tatuiano”, festejar o “Dia Municipal da Literatura Tatuiana” e sociabilizar o “Projeto Tatuí Solidária. Eu sou Gente Boa.” “Em outubro o Núcleo entregou ao prefeito os anseios futuros do Núcleo para desenvolvimento pedagógico e artístico da cidade e esperamos ter o apoio necessário para que possamos desenvolver nossas atividades em Tatuí”.

Donny Barros acentua que “Só existe uma cidade com bem estar quando a saúde, a educação e a cultura estiverem devidamente valorizadas pelos seus gestores. Que Tatuí possa atender a esses anseios. Feliz 2013 e que Tatuí realmente siga adiante”

Um comentário:

  1. Que Deus os ilumine nos novos cargos, estou torcendo por vocês!!!
    Abraço

    Ana Cristina

    ResponderExcluir