segunda-feira, 29 de julho de 2013

8º Festival de Inverno de Boituva atraiu bom público para a Praça da Matriz

Foto Prefeitura de Boituva/Daniel Trabanca
Ao todo foram mais de 24 horas de música da mais alta qualidade, 25 grupos musicais que se apresentaram e um público entre 1.500 e 3.500 pessoas por noite. Indicativos que demonstram um saldo positivo para esta 8ª edição do Festival de Inverno de Boituva, que aconteceu entre os dias 17 e 21 de janeiro, na Praça da Matriz.
O evento que foi reformatado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, trouxe para Boituva músicos conhecidos, como a cantora Ná Ozzetti, além de professores renomados para ministrar as 12 oficinas de instrumentos e canto para 150 alunos das mais diversas localidades do Estado de São Paulo, com aulas teóricas pela manhã e práticas durante a tarde.
“Foram dias em que a cidade respirou música”, enfatizou o diretor do Departamento de Cultura de Boituva, Rogério Vianna. Durante todas as noites ocorreram apresentações que trouxeram para o palco principal do Festival um repertório bastante diversificado, do clássico ao popular, agradando e atraindo cada vez mais o público para o festival. A apresentação da orquestra e do coro formado pelos alunos das oficinas do Festival foi o ponto alto das apresentações, emocionando os presentes, ao terminar sua apresentação em meio ao público.
Homenagem e Formato
O prefeito em exercício José Barbosa Júnior participou da abertura e encerramento do festival, sendo homenageado pelos organizadores, juntamente com o presidente da Câmara, Hernando de Aquino e Terezinha Holtz, esposa do Maestro Brasil Holtz, músico boituvense falecido recentemente e que foi o grande homenageado pelos organizadores do evento.
“Estamos felizes em homenagear o maestro Brasil Holtz e seu amor pela música, com este novo formato do festival, propiciando aos alunos e músicos da cidade a oportunidade de interagir com professores renomados no cenário cultural, bem como com músicos de todo o Estado de São Paulo, através das oficinas”, comentou o prefeito em exercício.
Gastronomia
Outra atração do Festival foi a Praça da Alimentação, onde 11 entidades benemerentes do município ofereceram ao público pratos e bebidas propícias para noites de inverno. Sopas, caldos quentes, lanches, chocolate e outras guloseimas ajudaram esquentar o frio do público que prestigiou o evento.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082

Nenhum comentário:

Postar um comentário