segunda-feira, 13 de agosto de 2012

“As Maluquices do Imperador” é sucesso de público no Teatro Procópio Ferreira


A apresentação do espetáculo “As Maluquices do Imperador” inspirado livremente na obra de Paulo Setúbal e que aconteceu na segunda, dia 06, teve casa lotada no Teatro Procópio Ferreira de Tatuí.

O Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia” apresentou o espetáculo inspirado na obra do tatuiano Paulo Setúbal fazendo parte da 70ª Semana do Acadêmico e 186ª Aniverário de Tatuí e teve 100% do Teatro, ou seja, 429 pessoas presentes prestigiando a história da Chegada da família real portuguesa ao Brasil e as maluquices do Imperador D. Pedro I, que no livro de Setúbal, estão acentuadas nas ações como o Dia do Fico, o convívio com a amante a Marquesa de Santos dividindo a vida do Imperador com a Imperatriz Leopoldina, a sociedade com o amigo Chalaça em prol de dinheiro, ao deixar o Brasil nas mãos de D. Pedro II, filho menor de idade, casar a filha D. Maria da Gloria com o irmão D. Miguel, enfim, maluquices que permitiram muitas gargalhadas da platéia que era composta por grande número de estudantes do Ensino Médio e Professora de Escolas Públicas e Particulares.

Para transformar a obra “As Maluquices do Imperador” para a linguagem teatral o Núcleo buscou em outras obras do autor como “Ensaios Históricos”, “Nos Bastidores da História” e “Marquesa de Santos”, base para compor os personagens que apenas eram citados no livro como Carlota Joaquina, D. João VI e D. Maria I.

Com platéia lotada o Projeto Tatuí Solidária. Eu sou gente Boa! Atingiu o objetivo que era arrecadar alimentos em prol da Associação Beneficente GREV (Grupo de Estímulo a Vida) pois cada ingresso valia 01 quilo que alimento que foi encaminhado ao Grupo de há 20 anos assiste em Tatuí portadores e familiares de soropositivos.

O Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia” que é preocupado com fazer social/cultural/educacional valorizando os trabalho de nossos tatuianos contou em “As Maluquices do Imperador com um elenco de primeira como: Alba Mariela(Carlota Joaquina); Artur Falcão (D. Pedro II); Carlos Alberto Agostinho (José Bonifácio); Darlison Barros (D. Miguel); Fernanda Mendes (Marquesa de Santos); Fernanda Xavier (D. Maria I); Letícia Barros (D. Leopoldina); Marcos César Caresia (Voz Off Paulo Setúbal); Pedro Couto (D. Pedro I); Rogério Iamaguchi (Chalaça) e Rogério Vianna (D. João VI), a Produção foi de Donny Barros e Leonardo Carvalho e todo o projeto contou com o patrocínio da Gráfica Angatuba, Rede Caetano e apoio Cultural do Conservatório de Tatuí, Leo Design Gráfico, ACE e Secretária Municipal de Cultura e Turismo e promoção do Jornal O Progresso, 107,3 FM e revista Hadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário