quinta-feira, 28 de junho de 2012

Exposição "O Acadêmico e a Emérita" recebe mais de 3.500 visitas


Livro Infantil de Chiquinha Rodrigues
O Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia” após longo período de pesquisa das obras de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal, realizou no período de 04 de maio, Dia Municipal da Literatura, até o domingo 17 de junho, a exposição “O Acadêmico e A Emérita".
A Exposição foi o resultado da pesquisa realizada pelos produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna sobre os trabalhos literários dos conterrâneos Paulo Setúbal e Chiquinha Rodrigues. Para quem visitou a exposição pode conhecer um pouco dos materiais editado da obra de Paulo Setúbal como a coleção completa, de luxo, publicada pela editora Saraiva nos anos 50 e que leva o nome do autor, além de publicações anteriores da própria Editora Saraiva, como também das editoras Jabuti, Nacional e a mais recente publicação da Bellini Cultural. Um manequim vestia uma réplica do galardão de Paulo Setúbal confeccionado pela costureira e professora Lúcia Leite, além dos banners criados pelo design Leonardo Carvalho que traziam resumos e curiosidades de suas obras.
Coleção de Luxo Obras Completas de Paulo Setúbal
A exposição apresentou para os munícipes tatuianos as obras de Chiquinha Rodrigues, que apesar de vasta, foram as mais difíceis de serem encontradas. Segundo os produtores culturais “o livro O Braço Estrangeiro foi adquirido num sebo do Sul enquanto o Histórias e Brincadeiras foi trazido de um sebo de Goiás”, ou seja depois de vasta procura de suas obras Brasil afora, os tatuianos puderam ter contato com a literatura desta tatuiana que almejou em sua luta A Nacionalização do Ensino. Além dos livros já citados fizeram parte da exposição as publicações: Pelo Caboclo do Brasil; Confidências de Suzana; Antevisão de Jesuíta; São Paulo Dentro do Brasil e dos livros Infantis: História e Brincadeiras; Trajetória Luminosa; Dança das Flores.
Livro de Chiquinha Rodrigues




A Exposição que ficou aberta ao público gratuitamente, recebeu a visita de 3.675 pessoas, segundo informação registrada no livro de visitação do Museu Paulo Setúbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário