quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Queen Sinfônico"

Ouço muitas pessoas dizendo que ninguém tem uma grande idéia artística, e isso é preocupante, claro que se fosse verdade!
A Grande Ideia!!!
O que é uma grande Ideia?
Criatividade e União.

Isso mesmo criatividade e união formam uma grande ideia que termina num evento que pode deixar muita gente de queixo caido. 
Hoje, neste momento, na verdade estou extasiado e de queixo caido, por ter prestigiado uma grande ideia sendo executada por pessoas competentes. 
Falo da Banda Sinfônica de Cubatão que unificado com o Coral Zanzalá executou um show maravilhoso na Capital da Música. 
Nesta quinta-feira, a poucos minutos atrás assisti a um espetáculo maravilhoso intitulado "Queen Sinfônico" e que fez o Teatro Procópio Ferreira de Tatuí, que tinha casa lotada, se emocionar com as músicas do banda 
Queen considerada uma banda de rock (e o show aconteceu justamente na semana dedicada ao Live Aid).   Queen foi uma das mais populares bandas inglesas doa anos 70 e 80, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.

Enfim, Marcos Sadao, regente da Banda Sinfônica de Cubatão e Maria Fernanda dos Santos Tavares, a preparadora do coral se unirão e realizaram por fim o que muitos acham impossível EMOCIONAR O PÚBLICO COM UM ESPETÁCULO RICO EM PROFISSIONALISMO E REPLETO DE CRIATIVIDADE.

Quem tiver oportunidade de assistir a esse espetáculo Não Perca! Com certeza só se arrependerá quem não o viu

Um comentário: