quarta-feira, 11 de maio de 2016

Com apoio da LINC Boituva, Devachan já grava o álbum “Regeneração”

Com recursos da Lei de Incentivos à Projetos Culturais de Boituva (LINC Boituva), os músicos do grupo boituvense Devachan já iniciaram as gravações do primeiro CD da banda. Intitulado de “Regeneração”, o trabalho reunirá 10 músicas, todas inéditas e de autoria dos próprios músicos da banda, neste projeto que marca a estreia da banda no mercado fonográfico. As gravações e a produção são realizadas no estúdio Music House, em Sorocaba (SP).

Para promover o lançamento do álbum e dentro da contrapartida prevista pela LINC Boituva, a Devachan prepara a realização de um show aberto para a população, com local dentro do município, data e hora a serem definidos. Uma apresentação que contará com a participação especial do grupo teatral D’vesso, também da cidade de Boituva, promovendo a interação de dois movimentos artísticos da cidade, música e artes cênicas. 

Nesta primeira edição, a LINC de Boituva contemplou cinco projetos: além do projeto Regeneração do Devachan (Música), que obteve nota 12,2, também receberam incentivo o CinemAção (Cinema), de Hanalee Vieira da Mota (14,4 pontos); Museu do Tropeiro (Patrimônio Cultural), de Ana Maria Alves Oliveira Roma (13,5 pontos); Biblioteca – Um Novo Olhar (Patrimônio Cultural), de Leonardo Vieira Nunes e Fragmentos Sobre a Liberdade (Artes Cênicas), de Camila Vieira da Costa (11,6 pontos).

Para o prefeito Edson Marcusso, a LINC de Boituva é um instrumental de promoção, difusão e democratização cultural, ou seja, é uma Incubadora Cultural, que possibilita o crescimento de profissionais das artes e de grupos artísticos buscando sempre a valorização da cultura. “Somente assim, quando a Cultura é tratada como uma política pública, promovemos a  valorização da identidade cultural da cidade e cultivamos o amplo acesso popular a cultura”, disse.

O secretário Celso Fernando Iversen (Educação e Cultura) destacou que a seleção de iniciativas culturais contemplou diferentes formatos e meios de produção. “Tudo isso para fomentarmos a atividade artística produzida por artistas e grupos do município de forma descentralizada, podendo assim, além de incentivo, democratizar o acesso à cultura”,
disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário