O Festival de Dança de Boituva, “Boitudança”, receberá inscrições de bailarinos, academias e grupos no período de 17 de março a 11 de abril na Oficina Municipal de Artes Central, das 14 às 20 horas.
O evento, que será realizado no Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti”, nos dias 25 e 26 de abril, atende a Lei Municipal n° 2318 de 25/06/2013. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva.
Academias, bailarinos e grupos de dança de Boituva e região podem se inscrever diretamente na Oficina Municipal de Artes Central, que está localizada na Praça Ricieri Gianotti, 41. Telefone para informações (15) 3263-2316.
I – O Festival
Regulamento do 3° Festival de Dança de
Boituva
I – O Festival
Art. 1º - O 3° Festival será
realizado nos dias 25 e 26 de abril, na cidade de Boituva/SP, tendo como sede o
Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti”.
Art. 2º - Poderão
apresentar-se no Festival de Dança as escolas, academias, grupos e bailarinos
profissionalizados ou não de toda região.
II – Dos objetivos
Art. 3º - O Boitudança tem
por objetivos:
a)
Estimular as formas inovadoras de pesquisa em dança.
b)
Divulgar e incentivar a dança como forma de expressão.
c)
Valorizar e incentivar o intercâmbio entre grupos e/ou bailarinos.
d)
Promover a “dança-educação”.
Parágrafo Único: O Festival
não possui caráter competitivo.
III – Das inscrições
Art.
4º - As inscrições estarão abertas no período de 17 de março a 11 de abril. A
organização do Festival poderá encerrar as inscrições antes da data prevista,
devido ao número limitado de coreografias. As inscrições deverão ser efetuadas
na Oficina Municipal de Artes
Central, localizada na Praça Ricieri Gianotti, 41. Centro.
Art. 5º - Para efetuar a
inscrição é necessário:
b) Breve currículo do Grupo
c) Breve currículo do
Coreógrafo
d) 01 Foto do Grupo em alta
resolução
Parágrafo Único: Para que a inscrição
seja finalizada, é necessário que todos os requisitos (fotos, ficha de
inscrição) seja entregue até 11 de abril. Não serão aceitos materiais fora do
prazo.
V – Das categorias, das
coreografias e das modalidades
Art. 6º - Entende-se por
categorias:
- Categoria Baby: 4 a 6
anos.
- Categoria Infantil: 7 a 11
anos.
- Categoria Infanto-Juvenil:
12 a 14 anos
-Categoria Adulto: acima de
15 anos.
Art.
7º - Cada grupo poderá inscrever no máximo 02 coreografias.
Art. 8 - Serão aceitas
coreografias solo, dupla, trio ou grupo
Art. 9º - As modalidades
serão assim consideradas: ballet, dança de rua, dança folclórica, dança de salão,
estilo livre, jazz e sapateado.
VII – Das apresentações
Art. 10º - O tempo de
apresentação de cada coreografia será de no máximo 5 (cinco) minutos. Caso o
Grupo se inscreva com apenas 01 coreografia terá o tempo máximo de 10 minutos
para sua execução.
Art. 11º – Os horários das
apresentações serão divulgados com 10 (dez) dias de antecedência.
Art. 12º – Os participantes
deverão estar no local do evento 2 (duas) horas antes do início das
apresentações.
VIII – Ensaios de palco
Art. 13º - O dia e horário
do ensaio (passagem de palco) serão divulgados 10 (dez) dias antes do início da
mostra. O Ensaio acontecerá no dia da apresentação.
Art. 14º - O tempo de ensaio
será de duas vezes o tempo da coreografia.
IX - Das disposições gerais
Art. 15º - Todos
participantes do evento receberão certificado de participação. E o coreógrafo
do grupo receberá certificado e troféu.
Art. 16º - Não caberá
recurso judicial sobre os artigos deste regulamento.
Art. 17º - Qualquer crítica e/ou sugestão deverá ser encaminhada à comissão organizadora, pessoalmente; por correspondência.
Art. 17º - Qualquer crítica e/ou sugestão deverá ser encaminhada à comissão organizadora, pessoalmente; por correspondência.
Art. 18º - Os casos omissos
deste regulamento serão resolvidos pela coordenação do evento.
Art. 19º - Na qualidade de
responsáveis (pelos inscritos identificados na ficha de inscrição), o coreógrafo,
bem como o diretor da entidade, autorizam o uso de imagem, do coletivo ou
individual dos participantes, através de fotografia e filmagem, para venda e
divulgação comercial, cartazes, folhetos, etc., estando ciente desde já, que
não cabe em nenhum momento, nenhuma reclamação, indenização, ou mesmo pagamento
de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.
Art. 20º – Serão classificados
14 Grupos para o 3° Boitudança, ou seja, os primeiros inscritos serão
automaticamente classificados para participar do evento.
Art. 21º – Os ingressos
serão trocados por 01 Kg de alimento não perecível exceto sal, uma hora da
abertura das portas do Centro Municipal de Eventos “Francisco Gianotti” e toda
a arrecadação será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva
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