quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia 07 de Abril... Abril Despedaçado... Abril Vermelho... Abril de 2011


Um momento!
Espera um momento!

Eu tenho tantas coisas pra dizer.
Tenho tantas coisas pra conhecer.
Tantas coisas pra saber.
Coisas pra viver
Pra ser
..........Morrer!

Uma das frases que mais me ensina sobre a vida é de Clarice Lispector “Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer compreensão", mas hoje estou indignado, chocado, triste, perplexo e sem palavras...

Podemos pedir perdão a um personagem real de Agatha Christie capaz de tirar, de forma cruel, a vida de 12 pessoas que ainda nem tiveram tempo para compreender a vida?

Nessas horas é que me sinto tão pouco cristão e tão mais humano, mais frio, mais... mais eu sou cristão e não tenho que perdoar ninguém tenho que pedir a Deus que volte sua piedade as famílias das vitimas desse personagem horrível, monstruoso e indigno de pertencer a raça humana, que tão covardemente teve a audácia de matar e depois se matar. Vou pedir a Deus, Jesus Cristo e Maria que se compadeçam com os pais desses meninos vítimas de um 07 de abril sangrento.
  • Karine Chagas de Oliveira, de 14 anos;
  • Rafael Pereira da Silva, de 14 anos;
  • Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos;
  • Mariana Rocha de Souza, de 12 anos;
  • Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos;
  • Bianca Rocha Tavares, de 13 anos;
  • Luiza Paula da Silveira, de 14 anos;
  • Laryssa Silva Martins, 13 anos;
  • Géssica Guedes Pereira, idade não divulgada por falta de acesso aos documentos;
  • Samira Pires Ribeiro, 13 anos.

Estou sem palavras para o Realengo então deixo o dicionário se expressar por mim nesse meu silêncio:
realengo (re-a-len-go)
Real, régio, próprio de rei.
Bras. (RS) Sem dono, público.
(NE) Em desordem, abandonado.


E que nenhuma pessoa diga:
Um momento!
Espera um momento!

Eu tenho tantas coisas pra dizer.
Tenho tantas coisas pra conhecer.
Tantas coisas pra saber.
Coisas pra viver.
Pra ser.
Antes de realmente, Morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário