quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Teatrokê - Onde o Ator é Você!!!

Terça-feira, 11 de janeiro de 2011.


Eu e Donny finalizando nossa temporada de viagens de férias estavamos em São Paulo na Casa da Cams (Camila Clemente) em companhia agradável da Tininha (Mello) já preparados para retornar a Tatuí, quando fomos convidados para assistir ao espetáculo da Kompanhia do Centro da Terra. 

O espetáculo tem "um mestre de cerimônias recruta os voluntários da platéia (sempre respeitando os que não querem participar) e os conduz aos bastidores do teatro – ao mundo do Teatrokê – para serem brifados sobre o personagem e preparados cenicamente. O participante tem à sua disposição adereços, figurinos de diversos tamanhos e todos os recursos necessários para auxiliá-lo na interpretação. Os atores-faladores que passam, pelo do ponto eletrônico, as instruções e o texto para o voluntário ficam em uma cabine acústica especial; eles conhecem os textos e ensaiaram os papeis. Estão, portanto, aptos a transmitir as falas na cadência adequada e dramaticamente preparada para o fácil entendimento do receptor. O público-receptor que sobe ao palco tem um nome especial: é o Outrokê!"

Dois grandes amigos participam desse espetáculo Gustavo Vaz e Xande Mello. Para mim o espetáculo é fabuloso e muito difícil devido a vontade de alguns em participar, mas a timidez do subir ao palco, mas os 06 atores que compõem o espetáculo seguram muito bem a cena e o diretor tem o "Mise en scène" perfeitamente adequado para não derrubar a energia do espetáculo.

"A encenação do Teatrokê tem como pano de fundo a exaltação ao teatro - uma metalinguagem em que o teatro fala do próprio teatro. “Queremos que o público se divirta e conheça o mundo do teatro. Queremos que ele aproveite ao máximo a sua experiência cênica de forma que, além do desafio da atuação, ele também entenda os bastidores da montagem de uma peça teatral e aumente o seu interesse pelo teatro de uma maneira geral”, finaliza Karman."

 
Espetáculo: Teatrokê ®
Direção: Ricardo Karman
Textos inéditos: Marcelo Rubens Paiva, Samir Yazbek, Mario Bortoloto e Ricardo Karman.
Textos adaptados: Shakespeare, Karl Valentin e Henrik Ibsen e outros.
Elenco fixo: Yunes Chami, Mário De La Rosa, Vivian Bertocco, Gustavo Vaz, Xande Mello.
Cenografia e adereços: Otavio Donasci
Figurinos: Joana Porto
Iluminação e sonoplastia: Kompanhia do Centro da Terra
Assistente de direção: Bernardo Galegale
Assistente de figurino: Helena Ramos
Produção: Rachel Brumana

Toda terça-feira às 20h 
Teatro Folha
Shopping Higienópolis
Ingressos: R$ 30,00 (¹/2 entrada: R$ 15,00)
Duração: 75 min.
Gênero: comédia
Capacidade: 100 lugares
Classificação etária: 14 anos
 
Vale a apena conferir!
Para conhecer mais sobre o Teatro o que acesse: http://www.centrodaterra.com.br
Parte do Texto acima foi retirado do site da Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário