quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Teatro de Dança Rosinha Orsi apresenta o espetáculo de Dança "A Bailarina de Oz"

O Teatro de Dança Rosinha Orsi, realiza no domingo 17 de setembro com sessão as 15h e 20h o espetáculo de Dança "A Bailarina de Oz" no Teatro Procópio Ferreira do Conservatório de Tatuí 
O espetáculo é inspirado livremente no clássico "O Mágico de Oz". O espetáculo de Dança "A Bailarina de Oz" narra a história de Dorothy, uma menina órfã e sonhadora, que vive na fazenda com sua tia e seu cãozinho Totó e que acaba indo parar além do arco-íris após uma ventania junto com seu fiel companheiro. 
No caminho dourado em busca da Bailarina de Oz, que poderá ajudá-la a voltar para casa, Dorothy no mundo mágico, acaba fazendo novas amizades, onde juntos, viverão várias aventuras e enfrentarão uma bruxa muito cruel.

INGRESSOS À VENDA NA BILHETERIA DO TEATRO
- INTEIRA R$ 50,00
- COM 1 LITRO DE LEITE R$ 25,00 
Classificação Livre 

sábado, 19 de agosto de 2017

O Encontro... E Hoje uma Bodas...

A história começa em um flashback no Uaná Club em Tatuí que teve início às 23 horas o dia 18/08/2007. Cidade animada, burburinhos na cidade ternura. Até o momento os dois personagens desta história não se conheciam, ainda... bem, apenas uma ariano xereto teve a oportunidade de ver a foto do canceriano no saudoso, a antiga rede social Orkut.

Podemos considerar que o encontro partiu da ideia de amigas incomuns, neste instante, carinhosamente de cito as irmãs Zakoum (Tally e Vannesa) responsáveis por uma cena que hoje completa 10 anos.

O encontro acontece, sinos tocam... mentira! Impossível dizer à música do momento. Muitas luzes, lugar agitado, empurra/empurra na pista, difícil conversar naquele local. Então, os dois personagens desta história vão para o bar, Ah sim! Um lugar mais calmo para bater um bom papo. E assim a noite passou!!! A festa acabou e que festa!!! E no estacionamento acorre a troca de contatos, pasmem!!!! Naquele instante da história não existia whatsapp, apenas mensagem via SMS.  E aquela madrugada de domingo amanheceu.

No mesmo domingo de inverno, 19/08/2007, o canceriano marcou de encontrar o ariano em sua casa e na tentativa de impressionar levou uma deliciosa bomba de chocolate da confeitaria e sorveteria Prudente. Depois, assistiram ao filme de Evita “- Importante informar: O canceriano chora e o ariano ri...”, situação que permanece até os dias atuais.)

Os dois, a partir de então, formam uma família, uma grande família, com muitos amigos especiais, e para não cometer injustiças fica aqui, neste registro impossível citar todos.

Assim, os personagens dessa história curtiram e curtem muito a vida, foram tantas viagens, passeios de finais de semana, todos aproveitados com muito a amor e cumplicidade. Também nem tudo são flores, as vezes os espinhos machucavam, mas juntos, os dois personagens, agora um casal, souberam respirar fundo, vezes deixando a poeira baixar, e sempre com diálogo superaram as adversidades.  Enfim, o casal, já estão vivendo a 10 anos. Comemorando neste dia as bodas de estanho ou zinco.

Quem poderia imaginar que daquele baile faria mudar os rumos da vida destes dois, e formar um casal, uma família. Agora com a palavra o Ariano.
- Rogerio Vianna, muito obrigado por tudo pelo companheirismo, as pessoas maravilhosas que você me apresentou, pela família que construímos. A família Leite de Almeida, que sempre acolheu e torceu e torce pela a nossa felicidade. A arte, em especial o Teatro que você me apresentou e fez ficar presente em nossas vidas. Aos nossos momentos de recarregar as energias nas merecidas férias, quantos lugares especiais fomos descobrindo juntos. Agradeço sempre por você ser esta pessoa sonhadora, competente, otimista, amorosa que vai me tornando um ser humano melhor.  Quero agradecer também, a todos os amigos, de antes e de agora, aos amigos de São Paulo, de Tatuí, de Itapetininga, enfim, até aqueles que estão ao redor do mundo. A minha família que sempre esteve do meu lado. Enfim a todos vocês que com assim formando a grande família Barros Vianna.
Te amo muito Dimor Cru!!!

E ainda pede a palavra neste ato, após as lágrimas o canceriano
- Donny Barros, meu querido corujito, o cara mais encantador que consertou e modificou a história deste homem, o mais sensível nos momentos de sensibilidade e mais enfurecido, nos momentos de fúria. Obrigado pela vida que juntos compartilhamos, por cada momento em que o coração parecia parar e você o impulsionou para frente. Obrigado por, na ausência de glicemia adoçar minha vida! Obrigado por trazer para este mundo o que nas páginas dos meus livros eram apenas sonhos!
Te amo Corujito!!!


A Todos Um Brinde a Vida!!!!

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

9º Festival e Encontro Nacional de Capoeira Tatumeneio acontece de 17 a 19 de agosto

Com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí em parceira com Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul de Tatuí realizam neste final de semana o 9º Festival e Encontro Nacional de Capoeira Tatumeneio. O Festival faz parte da programação dos 191 anos de aniversário de Tatuí.

O Encontro tem início na quinta-feira, 17 de agosto, ás 19h na EMEF “José Tomás Borges” com a realização de workshop cm o Mestre Deputado, aluno do Mestre Bimba.

Na sexta, 18 de agosto, às 19h no CEU das Artes, acontece o Lançamento do Livro “Capoeira na Escola Promovendo Cidadania” de autoria do Contra Mestre Lablak e que contará com uma roda de mestres e convidados.


No sábado, 19 de agosto, a partir das 09h no Centro Cultural de Tatuí acontece a Palestra “A História da Mulher na Capoeira” com a jornalista Rafaele Breves; Oficina de ritmo e musicalidade com o Mestre Zé Baiano; Oficina das Bonecas Abayomis e contos africanos com a professora Elaine Pires; Oficina de Capoeira Anglo com o Mestre Meinha e as 14h acontce o Batizado e troca de graduação com os alunos da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul de Tatuí com a formatura da Monitora Rafa.

Pré-estreia do espetáculo "As Estrelas do Céu é destaque na programação dos 191 anos de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude organizou um calendário de aniversário de Tatuí que vai até o dia 31, e neste final de semana o Grupo Os Geraldos apresenta no domingo, dia 20 de Agosto, a pré-estreia do novo trabalho voltado para o público infantil:  "As Estrela do Céu" às 16h. A apresentação integra as ações da 1ª Incubadora de Grupos Artísticos de Tatuí e será no Teatro Procópio Ferreira que fica localizado à Rua São Bento,415, Tatuí/SP.

Nesse espetáculo, acompanhamos as aventuras de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Durante sua longa jornada, ela percorrerá lugares desconhecidos e encontrará personagens incríveis, que a ajudarão a enfrentar obstáculos e lhe mostrarão os caminhos que levam à “escada sem degraus”, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça nos faz lembrar que, para alcançar um grande objetivo, devemos nos esforçar mais e mais. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira, que funciona de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h; aos sábados e domingos, das 15h às 21h.


A Incubadora de Grupos Artísticos conta com idealização e realização do Centro de Formação e Produção Teatral - CFPT Os Geraldos. Aprovado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio do Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, o projeto conta com o apoio do Governo da Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Qualificação em Artes - Projeto Ademar Guerra, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos de Tatuí, Prefeitura Municipal de Tatuí e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude.

MÚSICA NA PRAÇA TERÁ GRUPO DE VIOLA CAIPIRA E VIOLÃO “SOM DA TERRA”, DE PORANGABA

 
A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza neste sábado, na Praça da Matriz, o tradicional Música na Praça às 11h, com o Grupo de Viola Caipira e Violão “Som da Terra” de Porangaba. A programação está inserida nas atividades programadas para o mês de agosto e que comemora os 191 anos de Tatuí.


Sobre o Som da Terra de Porangaba
Formado por 12 pessoas de Porangaba representa a cidade em toda a região, inclusive participando da Rota dos Tropeiros.
Em maio, os violeiros estiveram nas cidades de Iperó, Alambari e Boituva mostrando todo o talento da música de tradição e raiz. Sempre sob aplausos, canções imortais como Chitãozinho e Xororó, Pagode em Brasília, Chico Mineiro e Franguinho na Panela, são entoadas com muita emoção pelos artistas.
O Grupo de Viola e Violão Som da Terra de Porangaba é formado pelos músicos: Licério, Ana Laura, José Thomé, Donizeti, Géssica, Leondina, Sidnei, Lycério Machado, Arlindo e Eugênio.

Sobre o Projeto Música na Praça
O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.
Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem recebido grande satisfação do público e tem propiciado grande qualidade musical da cidade. Até o momento o projeto “Música na Praça” tem apresentado repertório variado que vai do erudito ao popular e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, Banda Jovem da Associação Pro-Arte, a Banda Fours Stages, Grupo Seresteiros com Ternura, Readrisax, a cantora Evelyse Almeida, Julinho Ferrazi, Corporação Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, Projeto Maracutaia, Orquestra Filarmônica Cortez, o Grupo de Violeiros de Conchas e a Camerata Les Ensembles.

Realização: Prefeitura de Tatuí. Execução: Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Apoio Cultural: COOP – Cooperativa de Consumo

Museu Paulo Setúbal realiza Noite da Seresta com Ternura nesta sexta

O Museu Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realiza na sexta-feira, 18 de agosto às 19h a tradicional Noite da Seresta – especial Capital da Música, com o Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo.

A Seresta esse mês faz parte da programação de aniversário de Tatuí e realiza um especial Capital da Música, foi por meio de uma noite de seresta realizada por Paulo Ribeiro no ano de 1967 numa roda de amigos, que executavam músicas do cancioneiro popular, que foi levantada o sentimento do povo em transformar Tatuí na Capital da Música, sentimento que se tornou lei estadual em 2007.

O Grupo Seresteiros com Ternura é composto por: Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz.




Espetáculo Musical “A Era do Rádio 2”, com o NEC Falsa Modéstia – Pedro Couto, coordenação estreia no CEU das artes

Acontece nesta quarta-feira, 16, ás 20h, a estreia do espetáculo “A Era do Rádio 2” de Pedro Couto que é uma produção do Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia” em parceria com a Cia. Lua das Marias. O espetáculo do grupo ocupante do equipamento de cultura do CEU das Artes, proporciona uma viagem no tempo com comerciais da década de 30 e 40, rádio novela, belas canções, vinhetas dos comerciais.

Esta montagem e a continuação do sucesso A Era do Rádio que estreou em 2015 e que fez grande sucesso entre os presentes. O trabalho traz no elenco Pedro Couto; Berenice Yamaguchi; Maria Aparecida Garcia Gomes; Danilo Vieira; Patrícia Vieira; Rafael Camargo; Ana Leonardo; Lázaro Catel E Magali Ribeiro.

O espetáculo faz parte do calendário festivo dos 191 anos de Tatuí que vai até o dia 31 de agosto.


CEU das Artes – “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”
Funcionamento de segunda a sexta das 7h às 22h
Sábados, domingos e feriados das 8h às 20h
Praça Ana Rosa Monteiro, 475
Tel.: 15. 3259.5340

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Precisamos de pontes = ENCONTRO - PARABÉNS TATUÍ

Hoje, é um dia muito especial para Tatuí.
As vesperas de completar 191 anos (1826-2017) Tatuianos podem saber o que significa "PELO TRABALHO VENCEREMOS".

Era um obstáculo, parece que não, mais como complicou a vida de muitos. Mas, aquele que constrói muros, para separar e fazer o cidadão solitário, não merece estar em frente aos seus.

O que é bíblico e histórico, é quem destrói os muros e constrói pontes: “Rezemos a fim de que, com a ajuda do Senhor e a colaboração de todos os homens de boa vontade, se difunda sempre mais uma cultura do encontro, capaz de derrubar todos os muros que ainda dividem o mundo... Onde há um muro, há fechamento de coração! Precisamos de pontes, não de muros!" – citou Papa Francisco em um de seus discursos.

O resto que teria a redigir nesta pagina deixo ao tatuiano, para que o mesmo comemore o ENCONTRO!!!


Obrigado Tatuí!!!   

TRABALHO!!! 
PELO TRABALHO!!!
PELO TRABALHO VENCEREMOS!!!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Lançamento de Livro de Ivan Camargo está dentro da Programação da 75ª Semana Paulo Setúbal e Aniversário de Tatuí

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza na próxima terça feira (8), o lançamento do livro “Golpe Baixo” do escritor e jornalista Ivan Camargo, publicado pela Editora Kazuá, no Museu Histórico Paulo Setúbal (MHPS), na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. “Golpe Baixo” é o terceiro livro de Ivan, que já lançou os romances “Onde moram os tatus”, em 2008 e “Assombrações caipiras”, em 2009.

O lançamento faz parte das atividades programadas para a comemoração do aniversário de Tatuí - celebrado no dia 11 de agosto – e durante a tradicional Semana Paulo Setúbal, que homenageia o escritor nascido na cidade.

“Golpe Baixo” é uma coletânea de pequenas “histórias quase apolíticas e nada corretas”, todas buscando, com bom humor, questionar e satirizar o “coitadismo”. “O livro não se importa com os tais limites do humor, fazendo questão de pisar torto do outro lado da linha”, como define o próprio autor.
O livro se divide em nove histórias, e abre com uma reescrita do clássico “O Alienista”, de Machado de Assis. Entre as problemáticas que envolvem os outros contos, um advogado fanático pelo politicamente correto em “O Corretista”; os protestos recentes que tomaram o país em “Manifestações de Desejo”; os valores tradicionais na educação feminina em “Três Amigas”; e uma crítica ao feminismo sectário em “A Última Flor do Macho”.


 Noite de lançamento terá uma recepção musical com o duo Thais Sanches e Guilherme Souza com o e esquetes teatrais com o Grupo Asas de Teatro com a participação de Adriana Afonso, Tamires Carvalho e Tiago Augusto Marcos.