quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Festival de Verão 2014 acontece neste final de semana em Boituva

Evento reunirá 06 atrações musicais nas noites de sexta, sábado e domingo, ao lado do Paço Municipal. Praça de alimentação será montada em prol do SOS e do Fundo Social de Solidariedade

Começa nesta sexta-feira (31) e termina no domingo (2) o Festival de Verão de Boituva 2014 - "Aqui o Verão Acontece". O evento terá novidades e 06 atrações musicais gratuitas se apresentam durante todas as noites em uma estrutura que será montada na “Rua das Artes” - Solange Fregone (ao lado da Prefeitura).
Esta é a primeira ação do Departamento de Cultura em 2014 e a ideia do projeto é privilegiar a diversidade musical que agita o verão. Além da proposta de entretenimento e lazer, o projeto trará a cena boituvense artistas da cidade e da região para uma gama de shows populares e uma Praça de Alimentação em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva e o SOS (Serviço de Obras Sociais).
A programação musical apresentará um Festival bem diversificado, valorizando diversos ritimos musicais, como: axé, pagode, samba e sertanejo, além de diversos DJ’s que nos intervalos entre os Shows aqueceram o calor boituvense.
Na sexta-feira, dia 31, a abertura será às 20h e na sequência haverá o show com o grupo Samba de Quinta.
No sábado, dia 01 de fevereiro, os shows terão inicia com o cantor Marcelo Fogaça, às 19h. Na sequência haverá a apresentação da dupla sertaneja Luiz Fernando & Gabriel e Banda Vibe.
No domingo, dia 02 de fevereiro, as atrações começam mais cedo: às 17 h, com a Banda Velotrol e na sequência Banda Virada do Século.
 
 
Serviço:
Festival de Verão de Boituva 2014. "Aqui o Verão Acontece".
De 31 de janeiro a 02 de fevereiro
Local: Rua das Artes "Solange Fregone" (ao lado da Prefeitura)
Entrada Franca
 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Festival de Verão de Verão de Boituva começa no próximo dia 31

Será realizado entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2014 o Festival de Verão de Boituva 2014 - "Aqui o Verão Acontece". O evento que contará com 06 atrações musicais gratuitamente será realizada na “Rua das Artes” - Solange Fregone (ao lado da Prefeitura).
Esta é a primeira ação do Departamento de Cultura em 2014 e a ideia do projeto é privilegiar a diversidade musical que agita o verão, além da proposta de entretenimento e lazer o Projeto trará a cena boituvense artistas da cidade e da região para uma gama de shows populares e uma Praça de Alimentação em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Boituva e o SOS (Serviço de Obras Sociais).
A programação musical apresentará um Festival bem diversificado, valorizando diversos ritimos musicais, como: axé, pagode, samba e sertanejo, além de diversos Djs que nos intervalos entre os Shows aqueceram o calor boituvense.
Na sexta-feira, dia 31, a abertura será às 20 horas e na sequência haverá o show com o grupo Samba de Quinta.
No sábado, dia 01 de fevereiro, os shows terão início às 19 horas com o cantor Marcelo Fogaça. Na sequência haverá a apresentação da dupla sertaneja Luiz Fernando e Gabriel e Banda Vibe.
No domingo, dia 02 de fevereiro, as atrações começam às 17 horas com a Banda Velotrol e na sequência Banda Virada do Século.
 
 
Serviço:
Festival de Verão de Boituva 2014. "Aqui o Verão Acontece".
De 31 de janeiro a 02 de fevereiro
Local: Rua das Artes "Solange Fregone" (ao lado da Prefeitura)
Entrada Franca
 

Artistas da cidade podem se inscrever na “Agência Boituvense de Talentos”

Artistas da cidade que ainda não se cadastraram no Projeto “Agência Boituvense de Talentos” da Secretaria Municipal de Educação e Cultura ainda podem realizar cadastramento para que faça parte do banco de dados da Secretaria para participação nos eventos municipais.
A Agência Boituvense de Talentos foi criada como uma forma de organizar os contatos dos artistas de Boituva num Cadastro único, bem como um jeito de mapear a produção cultural da cidade.
É fundamental o cadastramentos de atores, músicos, bailarinos, artesãos, pintores, escultores, cineastas, etc, amadores e profissionais, para que nos projetos futuros do Departamento de Cultura os cadastrados possam, além de fazer parte do mailling da Cultura, realizar trabalhos nos eventos municipais.
Para os artistas não cadastrados é necessário o preenchimento da Ficha de Cadastro que deve ser feita gratuitamente no Departamento de Cultura situado na rua Manoel dos Santos Freire, 1300, ou atraves de solicitação por correio eletronico através do e-mail:cultura@boituva.sp.gov.br. Informações pelo telefone: (15) 3363-2382.
 

Inscritos para o processo seletivo da Secretaria de Educação e Cultura farão prova no próximo dia 19

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo 04/2013 para contratação de profissionais temporários para as áreas de educação, cultura e esportes realizarão a prova objetiva no próximo dia 19.
Para os candidatos do Grupo I (Professor de Educação Básica II, Inglês, Educação Física, Arte, Ciências, Geografia, História, Matemática e Português) a prova objetiva será aplicada com início às 09h00min na EMEF Esmeralda Bertolli Labronici, situada à Avenida Brasil, 05, Residencial Primo, Boituva – SP.
Para o cargo de Professor de Educação Básica I, as provas serão aplicadas na EMEF Coronel José Campos de Arruda Botelho, situada à Rua São João, 126, Centro, Boituva – SP.
Os inscritos para os cargos do Grupo II (Monitor de Informática, Monitor de Artes/Esporte (Todas as modalidades) as provas serão aplicadas na EMEF Esmeralda Bertolli Labronici a partir das 14 horas.
Para os cargos: Instrutor Projeto Caena, Professor Eventual I e II, as provas serão aplicadas na EMEF Coronel José Campos de Arruda Botelho, Centro.
Os candidatos deverão se apresentar no local da prova com antecedência mínima de 30 (Trinta) minutos e não será permitida a entrada de nenhum candidato após o horário nas dependências da escola.
A relação nominal dos inscritos com a localização exata do local da prova pode ser conferida no site www.boituva.sp.gov.br.
 

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 3363.8802
 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Matrículas para os cursos da Oficina de Artes poderão ser feitas a partir do dia 27

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura dará início a partir do dia 27 ao período de matrículas para os cursos do Projeto da Oficina Municipal de Artes de Boituva. O prazo para a rematrícula se encerra no dia 31 de janeiro e os interessados deverão comparecer num dos núcleos da Oficina, das 08h às 11h ou das 13h às 16h com RG ou certidão de nascimento, 2 fotos 3x4 e declaração escolar no caso de alunos da rede municipal de ensino. Para aqueles que não são alunos da rede municipal de ensino, a taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais).
As atividades do Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva em 2.014 são:
·   Artes Plásticas (desenho, pintura em tela, artesanato);
·   Canto Coral;
·   Dança (clássica, moderna, folclórica e Urbana);
·   Música (instrumentos de cordas, sopros madeiras e metais e percussão);
·   Teatro
 Sobre o Projeto
O Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva foi criado em 1991 para oferecer à comunidade boituvense um espaço cultural a fim de desenvolver atividades destinadas a proporcionar o desenvolvimento de habilidades artísticas.
Com a Municipalização do Ensino, implantada no Município em 1998, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, incluiu a partir de 2002, a Oficina de Artes como um de seus Projetos Educacionais.
Atualmente, o Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva é gerido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura.
Público Alvo
Crianças (03 à 06 anos – Baby Class), alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental (07 à 14 anos), vagas remanescentes serão oferecidas aos estudantes da escolas estaduais, particulares e pessoas da comunidade.
Critérios para participação no Projeto:
As crianças e adolescentes devem estar matriculados e frequentando a escola Pública Municipal de Ensino Fundamental – EMEF. Já para a comunidade, são destinadas as vagas remanescentes. Atualmente, o Projeto realiza cerca de 2.000 atendimentos em 05 Unidades.
UNIDADES DO PROJETO OFICINA MUNICIPAL DE ARTES
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva – Centro
Praça Ricieri Gianotti, 41 |Centro | (15) 3263.2316
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva – Parque Novo Mundo
Rua João de Camargo, 134 | Novo Mundo | (15) 3363.1920
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva – Jardim São Paulo
Rua José Walter, 152 | Jardim São Paulo | (15) 3363.3764
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva – De Lorenzzi
Rua Alpheu Vianna, 197 | De Lorenzzi | (15) 3263.1945
Projeto Oficina Municipal de Artes de Boituva – Núcleo Música e Vida
Rua Rosa Barreto Freire, 5 | Jardim Oreana | (15) 3263.2240